..:: MX Studio Fóruns ::..: AFINAL , QUAL O PERFIL DO WEB DESIGNER? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

AFINAL , QUAL O PERFIL DO WEB DESIGNER?

#1 User is offline   digao 

• Group: Membros

Posted 14 June 2005 - 10:13 PM

Entao pessoal , eu tou começando o curso de design grafico e tenho curiosidades a respeito do papel do web design.Ele tb é o programador?Qual a diferencça do web designer por web master?Eu desconfio(heheeh) que o web design eh o responsavel pela estetica do site. Certo? Ou ele tem que sacar de varias linguagens de informatica?E o web master? Valeu galera
0

#2 User is offline   danieldpaola 

Posted 15 June 2005 - 09:53 AM

Cara antes de de alguém responder sobre isso, faça uma busca pois têm vários posts da TYGRA no fórumde design em geral/teoria e tal... dá uma procurada por lá....
0

#3 User is offline   digao 

Posted 15 June 2005 - 11:40 AM

QUOTE(danieldpaola @ 15/6/2005 08:06:22)
Cara antes de de alguém responder sobre isso, faça uma busca pois têm vários posts da TYGRA no fórumde design em geral/teoria e tal... dá uma procurada por lá....
View Post

Entao Daniel , eu ja dei uma olhada e tem muita coisa legal sim, mas essa duvida que eu tenho nao foi esclarecida: tipo , se o web designer tem que sacar de programaçao , linguagem de informatica etc ou isso fica a cargo do web master entende? Valeu.
0

#4 User is offline   Vico 

• Colunista
  • Group: Moderadores

Posted 15 June 2005 - 11:51 AM

Ai Digão!
O mundo esta cada vez mais dinâmico, e para que você tenha existo no mercado de trabalho, ou no ramo de Web, vc tem que se tornar dinâmico, isso quer dizer:

O WEB Designer tem que sacar de programação sim, pode ele não exercer como uma constante o cargo de desenvolverdor, mas ele tem que saber para que o site que ele esta confeccionando, saia do Desenho para o Navegado com funcionalidades adequadas ao seu publico alvo.

Relatando um pouco da minha experiência profissional, onde eu trabalho com Oracle Portal, se eu não soubesse desenvolver nesta ferramenta, meus layouts não seriam adequados, pois o mesmo tem restrições, assim como o PHP, ASP, HTML,... você vai acabar sentindo a necessidade de aprender a programar para se adequar ao mercado!

Se hoje alguém me pede uma dica de "Por onde começar" a primeira coisa que eu falo é "Faça Lógica de programação seguida de alguma linguagem que vc simpatize".

Obs.: Aqui, não contratam pessoas que apenas saibam Design, contratam pessoas que sabe os dois e q não são limitadas.

Dinamismo, isso é o que tem que ficar claro!

Abraços! thumbsup.gif
0

#5 User is offline   danieldpaola 

Posted 15 June 2005 - 11:53 AM

Ah sim... então cara eu sou designer. Vc tem que definir o quer antes de td. O designer é o responsável pela interação do cliente/usuário com o site/sistema/software... é ele quem vai fazer com que o cliente fique navegando, que fique "preso" no site....
Para isso nós estudamos sobre cores, gestalt, design gráfico e tal... o ideal é que o designer saiba usar html, css, xhtml, xml, para preparar as telas que receberão a programação. Quem trabalha como flash (meu caso), tem q saber usar o actionscript, mesmo que básico, que é a linguagem de programação orientada a objeto do flash. Esse é basicamente o papel fundamental de um designer.

O developer, é responsável pela programação do site/sistema/software, seja ela, vb, asp, php, java, cold fusion, delphi e por ai vai.... tb é desejável que o developer saiba um pouco de uml, banco de dados e redes

O webmaster tem q ter uma noção geral disso tudo, pois ele coordena a equipe de designer e developers. Mas ele não é tão específico.

Melhorou?? qq dúvida meu msn: danielfdepaola@hotmail.com
0

#6 User is offline   Tygra 

Posted 16 June 2005 - 02:11 PM

olha achei uma materia bem legal que pode te esclarecer, acabei de postar apenas que o pessoal daqui ja deu uma bela explicação pra vc entao vai mais para completar seu topico:

A importância do projetista de interfaces
http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=13269
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)