..:: MX Studio Fóruns ::..: Fireworks - Folder - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Fireworks - Folder Medidas, Impressão, Gráfica, etc

#1 User is offline   nitz 

• Group: Membros

Posted 14 June 2005 - 11:03 AM

Seguinte, kero fazer um FOLDER com o FIRE...
Tipow, as medidas do papel A4 vao ser usadas. 29,7 de largura e 21cm de altura.
Aew kero saber o seguinte, eu faço primeiro um lado - de dentro - e depois o outro? Aew na grafica, como eles vao imprimir? Eles selecionam uma imagem como sendo na frente e outra atras do papel, he isso?
Gostaria de mais infos...
Valew...
0

#2 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 14 June 2005 - 11:43 AM

Fireworks não é indicado para impressão. A qualidade sairá péssima. Além disso acho dificil achar uma gráfica que trabalhe com Fireworks.
Sugiro utilizar outros programas como Illustrator, Freehand e Corel Draw
0

#3 User is offline   Edu_Gaijutis 

Posted 14 June 2005 - 12:13 PM

QUOTE(nitz @ 14/6/2005 10:06:25)
Seguinte, kero fazer um FOLDER com o FIRE...
Tipow, as medidas do papel A4 vao ser usadas. 29,7 de largura e 21cm de altura.
Aew kero saber o seguinte, eu faço primeiro um lado - de dentro - e depois o outro? Aew na grafica, como eles vao imprimir? Eles selecionam uma imagem como sendo na frente e outra atras do papel, he isso?
Gostaria de mais infos...
Valew...
View Post

faz isso não laugh.gif

o seu trabalho vai sair uma caca tongue.gif

como o JHAUSSEN disse, o fire não é um programa com saída para impressão, é um programa com saída para web

1º Sistema de cores
O fire trabalha só com cores RGB, pra você fazer um impresso, tu tem que usar CMYK
2º Resolução
O fire trabalha com 72DPI
3º Dimensões
O fire trabalha com pixels e não cm

nossa tem muita coisa

Caso vc não tenha experiência com programas vetoriais (os citados pelo JHAUSSEN), você pode, fazer o seu folder no photoshop mesmo

sobre a duvida de fazer 1° um lado e depois o outro, você vai ter que definir como vai ser o folder

por exemplo, um folder mais comum com 2dobras

Divida a folha em 3 partes, e separe os lados da seguinte forma
2|3|1 - lado externo (onde "1", vai ser a capa, "2" vai ser o verso e "3" a parte que aparece quando se abre o folder
1|2|3 - Lado interno

bom é mais ou menos por aí laugh.gif

mas por favor não faça no fire tongue.gif

abraços

e por aí vai (Y)
0

#4 User is offline   fabioricotta 

Posted 14 June 2005 - 12:52 PM

Tenta o Freehand:
http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showforum=46
0

#5 User is offline   nitz 

Posted 14 June 2005 - 02:03 PM

Tem como eu dividir a folha em 3 partes iguais?
No Freehand ou no illustrator...
De preferencia no freehand.
0

#6 User is offline   fabioricotta 

Posted 14 June 2005 - 03:25 PM

Agora então a sua pergunta tem que ser lá....

estarei movendo este tópico pra lá...
0

#7 User is offline   alx 

Posted 20 June 2005 - 09:52 AM

não podem ser três partes iguais.. senão não dobra direito...

a parte do meio tem que ser de 1 a 2mm maior.

=)
0

#8 User is offline   galahad 

Posted 22 June 2005 - 10:03 AM

QUOTE(alx @ 20/6/2005 09:06:50)
não podem ser três partes iguais.. senão não dobra direito...

a parte do meio tem que ser de 1 a 2mm maior.

=)
View Post

eis um detalhe que eu nunca me dei conta... rolleyes.gif
0

#9 User is offline   Tio Duck 

Posted 11 August 2005 - 02:07 PM

Revivendo o tópico...

Estou também desenvolvendo um trabalho no fire - folder...

-Será que por nenhuma razão pode ser impresso?!
-Será que existe alguma forma de converter isso para photoshop sem ter que refazer tudo?!
-No photoshop eu terei a garantia de uma qualidade igual ou superior ao corel?!
0

#10 User is offline   GamerX 

Posted 11 August 2005 - 03:20 PM

eu trabalho com fireworks para impressão! tongue.gif
tpw... eu num tenho nenhum problema pra trabalhar com o fireworks para impressao...
eu aumento a resolucao pra 300 dpi... coloco a medida em cm... e faço a arte...
dps converto pra jpg100, e importo no corel draw e faço os troço pra imprimir! tongue.gif
as artes saem mt bouas! tongue.gif
0

#11 User is offline   alx 

Posted 11 August 2005 - 03:53 PM

mas não é a forma correta.

por exemplo, se vc cria um preto no fireworks vai ter um preto nas quatro cores cmyk... imagina um texto pequeno q tenha q ser encaixado nas quatro cores? o impressor vai te xingar até o outro dia.

se for pra criar tudo em bitmap (o q tb é errado!) então já faça direto no photoshop; até pq vai precisar mudar o color mode pra cmyk mesmo!

aí já cria da forma correta.

outra coisa: JPG pra impressão nem rola muito. melhor TIF ou EPS.

=)

PAX!

aLx.
0

#12 User is offline   giovani_elisio 

Posted 08 September 2005 - 10:54 AM

Ok

Estou cheio de dúvidasa e acredito que não só eu, então poderiamos fazer o seguinte! Se eu estiver precisando constuir uma logo, simples, somente usando letras, por exemplo "FH" ... quais seriam os primeiros passos no freehand!

Assim poderíamos discutir a melhor forma de construir a logo e após isso configura-la para uma boa impressão!

Na verdade minhas dúvidas estão mais voltadas a impressão em si, eu salvo um documento no freehand e já posso mandar direto para gráfica, ou precisa se ter algum procedimento antes disso? Qual a extensão para qual preciso exportar o meu documento para se ter uma melhor impressão, ou isso não tem nao tem naada ver?

Enfim.. não sei se vocês me entenderam!!!!
0

#13 User is offline   Thaís Oliveira 

Posted 09 September 2005 - 01:58 AM

QUOTE(giovani_elisio @ 8/9/2005 10:09:08)
Ok

Estou cheio de dúvidasa e acredito que não só eu, então poderiamos fazer o seguinte! Se eu estiver precisando constuir uma logo, simples, somente usando letras, por exemplo "FH" ... quais seriam os primeiros passos no freehand!

Assim poderíamos discutir a melhor forma de construir a logo e após isso configura-la para uma boa impressão!

Na verdade minhas dúvidas estão mais voltadas a impressão em si, eu salvo um documento no freehand e já posso mandar direto para gráfica, ou precisa se ter algum procedimento antes disso? Qual a extensão para qual preciso exportar o meu documento para se ter uma melhor impressão, ou isso não tem nao tem naada ver?

Enfim.. não sei se vocês me entenderam!!!!
View Post

Bom giovani, sobre como fazer o "FH" virar um logo é bem simples, com a ferramenta texto, você escreve as duas letras, e pode editar as cores aplicar efeitos e tudo mais. A solução na verdade para um logo é muito mais conceito do que ferramenta. Vou pesquisar algo legal para criação de um logo simples e aí faço um tutorial. Assim acho que fica mais fácil compreeender.

Uma dica essencial para impressão é usar as cores em CMYK! Procure sempre começar teu trabalho, já com as cores em CMYK, para não ter o trabalho de ficar mudando depois, apesar que no freehand isto é bem simplificado também.

Já a parte de impressão é um pouco mais complexa no Freehand. Depende muito da gráfica que você vai trabalhar, é tudo questão de conversar. Alguns parametros básicos para qualquer programa: Se você apenas salvar o arquivo e enviar para a gráfica, sem proteção alguma, você corre o risco de ter teu trabalho alterado, ou copiado, e não poderá haver reclamações depois. O Freehand tem a opção de transformar o arquivo em PDF e enviar para a gráfica, para impressão. Mas vale a pena você conhecer um pouco com quem está trabalhando, e perguntar como costumam receber os arquivos, quais algumas configurações básicas que você deve preencher para o fechamento do PDF e assim por diante.
Outra coisa, quando for trabalhar com uma gráfica, converse sempre com a mesma pessoa, e documente tudo!

Espero ter ajudado,

qualquer coisa é só falar.
0

#14 User is offline   giovani_elisio 

Posted 09 September 2005 - 07:46 PM

Mto obrigado Thais.. me ajudou bastante! Eu sinceramente não tinha me tocado ainda com relação desse cuidado na hora de trabalhar com uma gráfica...

Fiquei curioso sobre o seguinte.. que você falou de algo como proteger o documento.. existe essa possibilidade no fh? Para tornar o arquivo 'inacessivel?"
0

#15 User is offline   Thaís Oliveira 

Posted 09 September 2005 - 10:54 PM

QUOTE(giovani_elisio @ 9/9/2005 19:09:20)
Mto obrigado Thais.. me ajudou bastante! Eu sinceramente não tinha me tocado ainda com relação desse cuidado na hora de trabalhar com uma gráfica...

Fiquei curioso sobre o seguinte.. que você falou de algo como  proteger o documento.. existe essa possibilidade no fh? Para tornar o arquivo 'inacessivel?"
View Post

Bom em Freehand eu nunca estudei sobre proteger com senha ou qualquer outra coisa, mas se você exportar em PDF ele fica inacessivel para edições!!! thumbsup.gif

Vopu dar uma pesquisada e te falo wink.gif
0

#16 User is offline   Lueji 

Posted 07 August 2006 - 10:36 AM

Então estive buscando algumas dicas sobre como criar um FOLDER de 3 partes aqui e tenho algumas dicas para acrescentar!

Agora não lembro quem escreveu o topico ( desculpe)

BOM... SE FIZER O FOLDER EM FREEHAND ESTÁ PRONTO!, AGORA A IMPRESSÃO!? .. EU NÃO CONHEÇO NENHUMA GRÁFICA QUE USE FREEHAND .. POR TANTO CONVERTA EM CURVAS A PEÇA INTEIRA.. EXPORTE ELA EM ADOBE ILLUSTRATOR 7X OU 3X E IMPORTE ELA NO COREL! SALVE EM CDR. E LEVE PARA GRÁFICA! thumbup.gif

Umas perguntas.. não entendi pq tenho que fazer 2|3|1 - 1|2|3 não seria 3|2|1 - 1|2|3 ?
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)