Publicidade
|
|
Fireworks - Folder Medidas, Impressão, Gráfica, etc
Posted 14 June 2005 - 11:03 AM
Tipow, as medidas do papel A4 vao ser usadas. 29,7 de largura e 21cm de altura.
Aew kero saber o seguinte, eu faço primeiro um lado - de dentro - e depois o outro? Aew na grafica, como eles vao imprimir? Eles selecionam uma imagem como sendo na frente e outra atras do papel, he isso?
Gostaria de mais infos...
Valew...
Posted 14 June 2005 - 11:43 AM
Sugiro utilizar outros programas como Illustrator, Freehand e Corel Draw
Posted 14 June 2005 - 12:13 PM
Tipow, as medidas do papel A4 vao ser usadas. 29,7 de largura e 21cm de altura.
Aew kero saber o seguinte, eu faço primeiro um lado - de dentro - e depois o outro? Aew na grafica, como eles vao imprimir? Eles selecionam uma imagem como sendo na frente e outra atras do papel, he isso?
Gostaria de mais infos...
Valew...

faz isso não
o seu trabalho vai sair uma caca
como o JHAUSSEN disse, o fire não é um programa com saída para impressão, é um programa com saída para web
1º Sistema de cores
O fire trabalha só com cores RGB, pra você fazer um impresso, tu tem que usar CMYK
2º Resolução
O fire trabalha com 72DPI
3º Dimensões
O fire trabalha com pixels e não cm
nossa tem muita coisa
Caso vc não tenha experiência com programas vetoriais (os citados pelo JHAUSSEN), você pode, fazer o seu folder no photoshop mesmo
sobre a duvida de fazer 1° um lado e depois o outro, você vai ter que definir como vai ser o folder
por exemplo, um folder mais comum com 2dobras
Divida a folha em 3 partes, e separe os lados da seguinte forma
2|3|1 - lado externo (onde "1", vai ser a capa, "2" vai ser o verso e "3" a parte que aparece quando se abre o folder
1|2|3 - Lado interno
bom é mais ou menos por aí
mas por favor não faça no fire
abraços
e por aí vai (Y)
Posted 14 June 2005 - 02:03 PM
No Freehand ou no illustrator...
De preferencia no freehand.
Posted 14 June 2005 - 03:25 PM
estarei movendo este tópico pra lá...
Posted 20 June 2005 - 09:52 AM
a parte do meio tem que ser de 1 a 2mm maior.
=)
Posted 11 August 2005 - 02:07 PM
Estou também desenvolvendo um trabalho no fire - folder...
-Será que por nenhuma razão pode ser impresso?!
-Será que existe alguma forma de converter isso para photoshop sem ter que refazer tudo?!
-No photoshop eu terei a garantia de uma qualidade igual ou superior ao corel?!
Posted 11 August 2005 - 03:20 PM
tpw... eu num tenho nenhum problema pra trabalhar com o fireworks para impressao...
eu aumento a resolucao pra 300 dpi... coloco a medida em cm... e faço a arte...
dps converto pra jpg100, e importo no corel draw e faço os troço pra imprimir!
as artes saem mt bouas!
Posted 11 August 2005 - 03:53 PM
por exemplo, se vc cria um preto no fireworks vai ter um preto nas quatro cores cmyk... imagina um texto pequeno q tenha q ser encaixado nas quatro cores? o impressor vai te xingar até o outro dia.
se for pra criar tudo em bitmap (o q tb é errado!) então já faça direto no photoshop; até pq vai precisar mudar o color mode pra cmyk mesmo!
aí já cria da forma correta.
outra coisa: JPG pra impressão nem rola muito. melhor TIF ou EPS.
=)
PAX!
aLx.
Posted 08 September 2005 - 10:54 AM
Estou cheio de dúvidasa e acredito que não só eu, então poderiamos fazer o seguinte! Se eu estiver precisando constuir uma logo, simples, somente usando letras, por exemplo "FH" ... quais seriam os primeiros passos no freehand!
Assim poderíamos discutir a melhor forma de construir a logo e após isso configura-la para uma boa impressão!
Na verdade minhas dúvidas estão mais voltadas a impressão em si, eu salvo um documento no freehand e já posso mandar direto para gráfica, ou precisa se ter algum procedimento antes disso? Qual a extensão para qual preciso exportar o meu documento para se ter uma melhor impressão, ou isso não tem nao tem naada ver?
Enfim.. não sei se vocês me entenderam!!!!
Posted 09 September 2005 - 01:58 AM
Estou cheio de dúvidasa e acredito que não só eu, então poderiamos fazer o seguinte! Se eu estiver precisando constuir uma logo, simples, somente usando letras, por exemplo "FH" ... quais seriam os primeiros passos no freehand!
Assim poderíamos discutir a melhor forma de construir a logo e após isso configura-la para uma boa impressão!
Na verdade minhas dúvidas estão mais voltadas a impressão em si, eu salvo um documento no freehand e já posso mandar direto para gráfica, ou precisa se ter algum procedimento antes disso? Qual a extensão para qual preciso exportar o meu documento para se ter uma melhor impressão, ou isso não tem nao tem naada ver?
Enfim.. não sei se vocês me entenderam!!!!

Bom giovani, sobre como fazer o "FH" virar um logo é bem simples, com a ferramenta texto, você escreve as duas letras, e pode editar as cores aplicar efeitos e tudo mais. A solução na verdade para um logo é muito mais conceito do que ferramenta. Vou pesquisar algo legal para criação de um logo simples e aí faço um tutorial. Assim acho que fica mais fácil compreeender.
Uma dica essencial para impressão é usar as cores em CMYK! Procure sempre começar teu trabalho, já com as cores em CMYK, para não ter o trabalho de ficar mudando depois, apesar que no freehand isto é bem simplificado também.
Já a parte de impressão é um pouco mais complexa no Freehand. Depende muito da gráfica que você vai trabalhar, é tudo questão de conversar. Alguns parametros básicos para qualquer programa: Se você apenas salvar o arquivo e enviar para a gráfica, sem proteção alguma, você corre o risco de ter teu trabalho alterado, ou copiado, e não poderá haver reclamações depois. O Freehand tem a opção de transformar o arquivo em PDF e enviar para a gráfica, para impressão. Mas vale a pena você conhecer um pouco com quem está trabalhando, e perguntar como costumam receber os arquivos, quais algumas configurações básicas que você deve preencher para o fechamento do PDF e assim por diante.
Outra coisa, quando for trabalhar com uma gráfica, converse sempre com a mesma pessoa, e documente tudo!
Espero ter ajudado,
qualquer coisa é só falar.
Posted 09 September 2005 - 07:46 PM
Fiquei curioso sobre o seguinte.. que você falou de algo como proteger o documento.. existe essa possibilidade no fh? Para tornar o arquivo 'inacessivel?"
Posted 09 September 2005 - 10:54 PM
Fiquei curioso sobre o seguinte.. que você falou de algo como proteger o documento.. existe essa possibilidade no fh? Para tornar o arquivo 'inacessivel?"

Bom em Freehand eu nunca estudei sobre proteger com senha ou qualquer outra coisa, mas se você exportar em PDF ele fica inacessivel para edições!!!
Vopu dar uma pesquisada e te falo
Posted 07 August 2006 - 10:36 AM
Agora não lembro quem escreveu o topico ( desculpe)
BOM... SE FIZER O FOLDER EM FREEHAND ESTÁ PRONTO!, AGORA A IMPRESSÃO!? .. EU NÃO CONHEÇO NENHUMA GRÁFICA QUE USE FREEHAND .. POR TANTO CONVERTA EM CURVAS A PEÇA INTEIRA.. EXPORTE ELA EM ADOBE ILLUSTRATOR 7X OU 3X E IMPORTE ELA NO COREL! SALVE EM CDR. E LEVE PARA GRÁFICA!
Umas perguntas.. não entendi pq tenho que fazer 2|3|1 - 1|2|3 não seria 3|2|1 - 1|2|3 ?
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
folder. panfleto e etc
|
Corel Draw |
Tatu
|
|
|