..:: MX Studio Fóruns ::..: Brahma “rouba” Zeca Pagodinho da Nova Schin - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Brahma “rouba” Zeca Pagodinho da Nova Schin Notícia do Estadão Economia

#1 User is offline   Kalder 

• Group: Membros

Posted 14 March 2004 - 02:09 PM

Brahma “rouba” Zeca Pagodinho da Nova Schin

Por Carlos Franco - Estadão Economia

São Paulo - Quando Zeca Pagodinho apareceu na campanha de lançamento da Nova Schin, do Grupo Schincariol, surpreendeu muita gente. Bebedor assíduo da cerveja Brahma, muitos perguntavam o que ele estava fazendo ali.

O objetivo do publicitário Eduardo Fischer, da Fischer America, porém, foi atingido: mostrar que a Nova Schin, mudou e para melhor, a ponto de conquistar bebedores famosos de outras marcas. Deu resultado. A cerveja que tinha uma participação de 7% do mercado nacional mais que dobrou essa fatia, onde cada ponto porcentual corresponde a vendas de R$ 100 milhões.

Ontem, porém, o Grupo Schincariol, que tem contrato até setembro com o pagodeiro, foi surpreendido com o lançamento da primeira campanha publicitária de Brahma, criada por Nizan Guanaes, da Africa. Quem aparece no comercial é ninguém menos que Zeca Pagodinho, cantando música que tem como refrão "Fui provar outro sabor, eu sei/Mas não largo meu amor, voltei". Letra do próprio Guanaes em parceria com Paulo César Bernardes intitulada "Amor de verão", aquele que é passageiro.

Reclamações da Schincariol - Diante da campanha, o Grupo Schincariol ameaça entrar com ação no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) e até processar o pagodeiro com quem tem contrato assinado com validade até setembro. Ontem, porém, preferiu soltar nota mais branda em que diz que essa não é primeira vez que é copiado em suas estratégias de comunicação. "O monopólio já se utilizou anteriormente do jornalista esportivo Milton Neves e do ator Antonio Fagundes, ex-garoto propaganda da cerveja Primus".

Neste caso, coube a Fagundes comunicar ao público a fusão da brasileira AmBev com a belga Interbrew. Procurado, o pagodeiro disse que, por contrato, apenas Nizan Guanaes fala da campanha e do seu acerto com a Brahma. Guanaes tomou para si a responsabilidade qualquer pedido de indenização por rompimento de contrato que Pagodinho venha a sofrer por parte da Schincariol.

Início da campanha - O início da nova campanha de Brahma também pôs fim a um mistério. O motivo pelo qual Zeca Pagodinho ao ir ao camarote da Nova Schin, no desfile da escolas de samba cariocas, não tomou cerveja. Ele alegou que estava resfriado, mas, ali, Guanaes já começava a desenhar a sua estratégia, que põe fim às campanhas de verão e dá a partida para a nova estratégia de mercado e comunicação das cervejarias.

# # #

Meu comentário: estranhei mesmo, a primeira vez que vi o comercial esta semana, na TV, pois já tinha lido sobre o contrato entre o "Zeca" e a schin até o fim deste ano...mas na boa, achei até o momento, o "golpe" publicitário do ano...

[ ]'s
0

#2 User is offline   Kalder 

Posted 14 March 2004 - 03:31 PM

Comentário do Zeca, sobre isto tudo:

Pivô da briga entre as cervejarias, Zeca Pagodinho concedeu uma entrevista ao colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, em que garante que não deixou a Nova Schin por dinheiro:
"De jeito nenhum. É que eu estou muito velho para ficar tomando cerveja escondido. Eu não agüentava mais fingir. Todo mundo sabe que eu bebo Brahma. Aliás, a vida inteira eu fiz propaganda da Brahma de graça, pois sempre estava com uma garrafa do meu lado".

"from" Invertia
0

#3 User is offline   Tygra 

Posted 14 March 2004 - 09:25 PM

com certeza ele sempre tomou brahma quando eu vi ele fazendo schin nao estendi nada - MAS q foi um MAXIMOOOO o q aconteceu ISSO FOI nota 10 pra AMBEV thumbup.gif

e pra quem não viu ta ai a letra da música:

user posted image

Amor de verão

Veja a letra completa do jingle “Amor de verão”, de Nizan Guanaes e Paulo César Bernardes, cantado por Zeca Pagodinho na nova campanha da Brahma:

Quem já não viveu um amor de verão
Até tentou e descobriu que era ilusão
Coisa de momento que balança o coração
Mas meu amor não tem comparação

Sem ela não tem papo
O pagode não dá liga
Sem ela não há festa
Ela refresca a minha vida

Cair em tentação

pode ocorrer com qualquer um
Mas grande amor

só existe um

Fui provar outro sabor,

eu sei
Mas não largo meu amor,

voltei

0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 14 March 2004 - 09:30 PM

vou colocar uma materia pra aproveitar o topico tb thumbsup.gif

Pagodinho deixa Schin na mão e volta para a Brahma

No seu primeiro grande esforço de comunicação para a marca Brahma, a Africa conseguiu monopolizar as atenções da mídia interessada no setor publicitário já no fim de semana de estréia. O principal motivo do grande burburinho é o fato do presidente da agência, Nizan Guanaes, ter conseguido convencer o cantor Zeca Pagodinho, maior trunfo da campanha “Experimenta!”, que lançou a concorrente Nova Schin no ano passado, a dizer que seu “caso” com a cerveja da Schincariol foi nada mais que um “amor de verão”.

As novas mensagens assinadas pela Brahma estrearam na mídia na noite de sexta-feira, dia 12, no intervalo do Jornal Nacional, e invadiram rádios e TVs, embaladas por um jingle comporto pelo próprio Guanaes, em parceria com Paulo César Bernardes, no qual Zeca Pagodinho justifica-se: “cair em tentação pode ocorrer com qualquer um. Mas grande amor, só existe um. Fui provar outro sabor, eu sei! Mas não largo meu amor, voltei” (veja a letra completa ao lado). O comercial e o jingle também estão disponíveis no novo site da Brahma (www.brahma.com.br), que dá boas vindas a Pagodinho, e foi produzido pela Urbana.

A estréia da campanha foi a deixa para que a imprensa voltasse a dedicar grandes espaços para a interminável “guerra das cervejas”. Os principais jornais do País deram destaque ao fato em suas edições do fim de semana, chegando até ao alto da primeira página de O Globo no domingo, 14.

Segundo o publicitário contou ao diário carioca, a estratégia de Guanaes começou a ser arquitetada no dia 4 de fevereiro quando ele se reuniu com Zeca Pagodinho, na casa do cantor, em Xerém. As negociações envolveram também, em outros encontros, Bia Aydar (presidente da MPM) e Alex Lerner (da assessoria H2M). Segundo Guanaes, os golpes de misericórdia foram o fato de Pagodinho realmente preferir a marca Brahma e de ter gostado muito da letra do jingle que cantaria na campanha.

O cantor confirmou parte da afirmação ao colunista Ancelmo Góis, n´O Globo de domingo: “Eu estou muito velho para ficar tomando cerveja escondido. Eu não agüentava mais fingir. Todo mundo sabe que eu bebo Brahma. Aliás, a vida inteira eu fiz propaganda da Brahma de graça, pois sempre estava com uma garrafa do meu lado”, disse Pagodinho.

Para evitar vazamentos, o comercial foi filmado na quarta-feira, dia 10, cerca de 48 horas antes de estrear na TV. Como as filmagens envolveram 40 figurantes além de uma grande equipe técnica, todos os participantes tiveram de entregar seus telefones celulares e assinar contrato com cláusula de sigilo.

Veiculado o filme, a reação da Schincariol foi irada. Para O Globo, Eduardo Ficher, presidente da Fischer América e responsável pelas estratégias de comunicação da Nova Schin, criticou a marca e o publicitário concorrentes: “É uma barbaridade. Eu tenho 25 anos de profissão e nunca vi nada igual. É uma violação dos princípios éticos mais elementares. E o que é mais grave: o contrato com Zeca Pagodinho ainda está em vigor. É como tirar o Carlos Moreno da Bombril para anunciar uma marca concorrente. A partir de agora, as agências vão ficar com receio de contratar artistas. Surpreende também que a AmBev tenha aprovado uma campanha como essa. Deve ser desespero, já que a marca Nova Schin cresceu. Mas não me surpreende o Nizan. Este não tem ética. Aliás, ele coleciona vários casos de desrespeito aos valores éticos”.

No mesmo jornal, Guanaes rebateu: “Ele tem que se acalmar. Deveria tomar uma cerveja, de preferência Brahma, que refresca até pensamento”.

O Grupo Schincariol também divulgou comunicado à imprensa, no qual reafirma que o contrato que mantém com Zeca Pagodinho ainda está em vigor e convida para uma coletiva sobre o tema a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 17. O texto diz: “Embora surpreendidos pelo comercial da Brahma, que utiliza o cantor Zeca Pagodinho, artista que está em plena vigência de contrato com a Nova Schin, essa não foi a primeira vez em que fomos copiados pela concorrência. O monopólio já se utilizou anteriormente do jornalista esportivo Milton Neves e do ator Antonio Fagundes, ex-garoto propaganda da cerveja Primus. (...) Nas últimas horas recebemos o apoio de diversos artistas chocados com o ocorrido e preocupados com os efeitos nocivos que essa campanha, que aliciou Zeca Pagodinho, possa ter sobre a credibilidade da classe artística”.

De fato a presença do cantor na campanha de Brahma extrapolou os espaços normalmente dedicados às ações do mercado publicitário. Na internet repercutiu até mesmo em sites dedicados a música, como o ZiriGuidum.com, cujo editor Beto Feitosa publicou texto no qual acusa Pagodinho de cometer “adultério comercial e comprometer sua credibilidade”. “Como vou saber agora se o Zeca gosta mesmo do pagodinho? (...) Não se assuste se daqui a pouco Zeca aparecer em uma propaganda de whisky e dizendo que adora e sempre serve caviar em suas reuniões em casa. Tudo na maior festa”, provoca Feitosa.

De qualquer modo, pelo visto, as pendengas cervejeiras entre Nizan Guanaes e Eduardo Fischer estão só começando. Entre os planos de comunicação da Brahma para o futuro está o resgate do gesto feito com o dedo indicador, marca da campanha “Número 1” – criada por Fischer quando ele atendia a Brahma –, a ser incorporado pelo garoto-propaganda mais ilustre da AmBev, o jogador Ronaldo, em alusão ao posto de maior cervejaria do mundo, agora ocupado pela nova InterbrewAmbev. Em 2005, quem deve se juntar ao craque é a modelo Gisele Bündchen, que espera completar 25 anos para poder aderir de vez às campanhas da Brahma, alçada ao posto de marca global da InterbrewAmbev, ao lado da belga Stella Artois e da alemã Beck's.

Não é atoa q nizan é nizan cara é demais
0

#5 User is offline   Rafael Ferreira 

Posted 15 March 2004 - 03:31 PM

Nossa!!!! alegre.gif agora não vai ter pra ninguém a Brahma vai detonar.....
0

#6 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 16 March 2004 - 10:23 AM

Resposta da Schin para a Brahma:

SUGESTÕES PARA A CONCORRÊNCIA
SÃO PAULO

Em resposta ao comercial veiculado na sexta passada pela Africa, em que Zeca Pagodinho [ex-garoto-propaganda da Nova Schin] anuncia seu amor pela Brahma, a Fischer América publicou um anúncio de página inteira com dicas para a sua concorrente, intitulado 'Sugestões da brasileira Nova Schin para a belga Brahma'. A peça, veiculada no domingo, dia 14, nos principais jornais do país, comunica que a Schincariol ficou tão lisonjeada com o fato de a concorrente copiar suas estratégias que resolveu sugerir algumas outras idéias.
A criação é de Átila Francucci, que também assina a direção de criação, Fernando Nobre, João Linneu e Max Geraldo.
Abaixo, reproduzimos o anúncio e, em seguida, os textos que constam da peça, de forma a facilitar a leitura:

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Fonte: ADONLINE
0

#7 User is offline   Tygra 

Posted 16 March 2004 - 10:32 AM

é pessoal o bixo ta pegando mesmo no mundinhu da cerveja (rs)

Schincariol pede a Conar retirada de propaganda da Brahma com Zeca Pagodinho

SÃO PAULO - A Schincariol e a Fischer América, que tem a conta da Nova Schin, entraram há pouco com representação junto ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pedindo a retirada da veiculação na TV do novo comercial da Brahma com Zeca Pagodinho.

Para justificar o pedido de suspensão da veiculação da propaganda, os advogados da Schincariol e Fischer América questionam o comportamento ético de Nizan Guanaes, dono da agência África, responsável pela campanha da Brahma.

Na representação ao Conar, os advogados argumentam que a nova propaganda da Brahma pretende apenas "denegrir" a marca Nova Schin e classifica de "verdadeiro ato de pirataria" o aliciamento e a apropriação da imagem de Zeca Pagodinho, que tinha contrato de exclusividade com a Schincariol até o início de setembro.

Em entrevista ao Último Segundo, antes de saber da representação da Schincariol no Conar, o publicitário Nizan Guanaes negou qualquer atitude não ética na campanha. "Não tem nada na música ou na campanha que denigra a Schin", disse.

Sobre a acusação de "aliciamento" de Zeca Pagodinho, Nizan afirma que é "público e notório" que a Brahma é a cerveja de preferência do cantor. "Todo mundo via o Zeca em tudo que é boteco só tomando Brahma, o que o colocava numa saia-justa. Na verdade, trata-se da volta do que não foi".

O publicitário diz ainda que antes de acusar a Brahma de estar copiando campanhas da Schincariol, a cervejaria "precisa ter memória" e lembrar que utilizou a tartaruga (garoto propaganda da Brahma) em umas de suas campanhas e também fez um comercial parodiando a campanha com Ronaldo. "Se é para falar em copiar, eles copiaram o camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí e, ainda por cima, decidiram fazer em frente".

Quanto a quebra de contrato, no entanto, o publicitário recusou a comentar. "Sobre esse assunto eu não falo".

A assessoria da agência África informou apenas que no novo contrato de Zeca Pagodinho com a Brahma a cervejaria assume o custo de qualquer eventual multa por rescisão contratual. Segundo a agência, os valores envolvidos na campanha não são revelados por exigências contratuais da Ambev.

Contra-ataque

Após ser pega de surpresa com a perda seu garoto-propaganda Zeca Pagodinho para a Brahma, a Schincariol corre para partir para o contra-ataque. Depois de apelar para uma linha nacionalista em publicidade veiculada no domingo na grande imprensa, o grupo Schincariol procura agora reunir o apoio da classe artística para o que chamou de "aliciamento".

"Nas últimas horas recebemos o apoio de diversos artistas chocados com o ocorrido e preocupados com os efeitos nocivos que essa campanha, que aliciou Zeca Pagodinho, possa ter sobre a credibilidade da classe artística", afirma a empresa em nota divulgada nesta segunda-feira.

Questionada sobre os nomes desses "diversos artistas", a Schincariol disse que eles "serão revelados" na coletiva de imprensa marcada para a próxima quarta-feira. Segundo o Último Segundo apurou, a cervejaria gravou um novo filme publicitário neste final de semana, após reunião de emergência na manhã de sábado.

Na nota, a empresa afirma que essa não foi a primeira vez que foi "copiada pela concorrência". Referindo-se à Brahma como "monopólio", a Schincariol afirma que o concorrente já se utilizou anteriormente do jornalista esportivo Milton Neves e do ator Antonio Fagundes, ex-garoto propaganda da cerveja Primus.

"Para nós, isso significa que nossa comunicação está no caminho certo: propagandas criativas, bem-humoradas, inteligentes, dentro da ética da publicidade, eleitas por seis meses consecutivos na preferência e na lembrança do público consumidor. Propagandas eficientes, que mostraram uma nova opção para o consumidor e resultaram no expressivo aumento de 40% de participação no mercado de cerveja, em 2003".

Atualmente, a Skol lidera a venda de cervejas no País, seguida de Brahma e Nova Schin.

No anúncio veiculado às pressas no domingo, a Schincariol se apresenta como empresa "100% nacional", em contraposição à "belga" Brahma - em referência ao negócio fechado entre a AmBev e a cervejaria belga Interbrew. Segundo a propaganda, "a cervejaria brasileira ficou tão lisonjeada com o fato de a concorrente copiar suas estratégias que resolveu sugerir algumas outras idéias".

O anúncio aproveitou o slogan utilizado nas campanhas da Nova Schin para atacar a Brahma. "Experimente investir 100% de seu lucro no país de origem" e "experimenta construir novas fábricas no Brasil, que gerem empregos para brasileiros, desenvolvimento para as cidades brasileiras e produzam cerveja brasileira". , são algumas das "Sugestões da brasileira Nova Schin para a belga Brahma".

"Schincariol é tão brasileiro como Silva", ironiza Nizan

O publicitário Nizan Guanaes ironiza o contra-ataque da cervejaria. "Schincariol é realmente um nome muito brasileiro. É como Silva. É espetacular que ela tenha que ter mudado o seu nome para o brasileiro poder pronunciar". A cervejaria leva o nome de seu fundador, Primo Schincariol, descendente de italianos nascido em Itu (SP).

Quanto ao anúncio da Schincariol de que artistas que estariam "chocados" com a nova campanha, Nizan disse que é preciso esperar para ver o que a cervejaria vai apresentar na coletiva de quarta-feira.

O publicitário também se recusa a falar sobre a quebra de contrato de Zeca Pagodinho com a Schincariol. "Sobre esse assunto eu não falo".

Zeca Pagodinho tem evitado dar entrevistas. Segundo sua assessoria, o seu contrato com a Brahma prevê que apenas a agência de propaganda se manifeste sobre a campanha. O cantor contou, entretanto, ao colunista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo", que não foi por dinheiro que trocou a cerveja Nova Schin pela Brahma.

"É que eu estou muito velho para ficar tomando cerveja escondido. Eu não agüentava mais fingir. Todo mundo sabe que eu bebo Brahma. Aliás, a vida inteira eu fiz propaganda da Brahma de graça, pois sempre estava com uma garrafa do meu lado", disse. Sobre a sugestão dada no comercial da Nova Schin para que as pessoas experimentassem a nova cerveja, Zeca comentou: "Eu disse 'experimenta'. Não disse para ninguém tomar sempre. Foi o que fiz."

A África informou que, no último fim de semana, após a estréia da nova campanha, as vendas nas suas principais praças no Brasil aumentaram 104%. A agência, no entanto, não informou quem realizou a pesquisa. Divulgou apenas que os dados foram coletados no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte e foram comparados ao fim de semana anterior.

0

#8 User is offline   Baldwin 

Posted 16 March 2004 - 11:03 AM

A briga está muito divertida, pelo menos! laugh.gif
Os caras estão bem agressivos!

Abraços,
0

#9 User is offline   Tygra 

Posted 16 March 2004 - 11:16 AM

é tb achei MUITO agressivo os caras mas ....fazer o q
0

#10 User is offline   Tygra 

Posted 16 March 2004 - 10:09 PM

Africa diz que Conar mantém Pagodinho no ar

A Africa distribuiu comunicado no início da noite desta terça-feira, dia 16, no qual afirma que o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) indeferiu o pedido da Fischer América e de seu cliente Schincariol para que o comercial "Amor de verão", criado pela Africa para a Brahma, fosse retirado do ar. Até o final da tarde, o Conar informara que não se manifestaria sobre o caso enquanto seus conselheiros não o analisassem.

O comercial tem como protagonista o cantor Zeca Pagodinho, ex-garoto-propaganda da Schincariol e que ainda teria contrato com a cervejaria de Itu (SP). Pagodinho interpreta uma canção em que admite que foi provar outro sabor, mas voltou para a Brahma. Em sua representação no Conar, a Schincariol e a Fischer informam que Pagodinho tem contrato com a Schin até setembro deste ano.

Nesta quarta-feira, dia 17, está prevista uma entrevista coletiva organizada pela Fischer e a Schincariol na qual as duas empresas devem anunciar que medidas tomarão a partir de agora. Também deverão informar o que pretendem fazer em relação à venda do controle acionário da Ambev para a Interbrew, da Bélgica. Uma das possibilidades cogitadas é que a Schin entre com processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a fusão.

0

#11 User is offline   Glaucio 

Posted 17 March 2004 - 10:23 AM

agora o comercial que foi ao ar ontem da Schin foi muito hilário, vocês viram, o cara chega numa mesa de bar e fala :

"-Por R$ 300.000 reais você troca sua cerveja por outra?
- não, claro que não
- e por 500.000?
- também não
- e por $3.000.000 você troca?
- Bem aí eu troco, por três milhões eu viro até....(imaginem)
"

detalhe no fundo do comercial tem uma lousa com os dizeres "Prato do Dia - Traíra"

mano isso vai dar o que falar.
0

#12 User is offline   Tygra 

Posted 18 March 2004 - 06:22 PM

Pagodinhogate

Assista Aqui os comerciais da Brahma e da Nova Schin que reacenderam a “guerra das cervejas”
0

#13 User is offline   GregorSmith 

Posted 18 March 2004 - 06:59 PM

O charges.com.br está com umas charges muito engraçadas sobre esta situação.
Vale a pena conferir thumbup.gif :

2
1
0

#14 User is offline   Tygra 

Posted 18 March 2004 - 08:27 PM

MUITO BOMMMMMMMMMMMMM thumbup.gif
0

#15 User is offline   MANTONIO 

Posted 18 March 2004 - 08:51 PM

Salve Salve.

Noticia que fiquei sabendo que até amanha o Brahma lança novo comercial para competir nessa briga com a Nova Schin.
Na Tv passou que o Zeca pode ser processado.

Isso vai dar o que falar.

Concorrencia é problema.

Mais ainda não largo mão da SKOL Redonda.

SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL SKOL.

Vou ficar só olhando a briga e tomando uma SKOL

T+
0

#16 User is offline   MANTONIO 

Posted 19 March 2004 - 07:30 PM

Zeca Pagodinho vai à Justiça para tirar sósia do comercial da Schin

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

O sambista carioca Zeca Pagodinho, 45, vai tentar conseguir no Tribunal de Justiça de São Paulo uma liminar [decisão temporária] proibindo a veiculação do comercial da Schincariol que usa um sósia do artista. A decisão dos desembargadores só deve sair na próxima semana.

A informação é do escritório do advogado do cantor, Ricardo de Carvalho Aprigliano. Ele vai recorrer hoje da decisão do juiz da 36ª Vara Cível de São Paulo, Régis Rodrigues Bonvicino, que negou ontem o pedido de suspensão do filme criado pela Fischer, agência de propaganda que cuida da marca Schin.

No recurso, o advogado de Pagodinho vai pedir a reconsideração da decisão da primeira instância que foi desfavorável ao artista. O julgamento do recurso é mais demorado no Tribunal de Justiça (segunda instância) do que no Fórum João Mendes. O Tribunal analisa ações de todo o Estado, enquanto o Fórum examina só os processos da capital.
user posted image
Após o protocolo do recurso, será escolhido um relator do processo entre os desembargadores de Direito Privado. Em seguida, uma câmara formada por três desembargadores vai julgar o pedido do advogado de Pagodinho. A decisão deve sair no começo da próxima semana.

No pedido de liminar, Pagodinho afirmava que o objetivo da Schin era "enxovalhar sua honra e imagem". Para a Schin, o cantor rompeu um contrato anual que só terminava em setembro próximo. No comercial, dois amigos conversam em uma mesa de bar, o prato do dia é "traíra", e o sósia de Pagodinho apóia a decisão do personagem "Zequinha" de aceitar US$ 3 milhões para trocar de cerveja.

È pessoal isso vai ter muita história pra rolar hehehe.
Vamos só aguardar para ver no que vai dar .

T+

0

#17 User is offline   MANTONIO 

Posted 19 March 2004 - 10:04 PM

Schin diz que conseguiu liminar para tirar do ar comercial da Brahma com Pagodinho

Fonte: Folha Online

A Schincariol conseguiu uma liminar para retirar do ar a nova campanha da Brahma com o cantor e compositor Zeca Pagodinho.

A liminar foi concedida pela 27ª Vara do Fórum Central de São Paulo. A decisão é em primeira instância e cabe recurso.

Segundo a Schincariol, o desrespeito à liminar implicará em multa diária de R$ 500 mil.

Na sexta-feira passada, a Brahma apresentou comercial protagonizado por Zeca Pagodinho, até então estrela do lançamento da Nova Schin. Na propaganda, Pagodinho ironiza sua a passagem pela Nova Schin: "Fui provar outro sabor, eu sei. Mas não largo meu amor, voltei".

A agência de publicidade Africa, que cuida da conta da Brahma, e a cervejaria AmBev informaram que ainda não foi notificada da decisão e que os comerciais continuam programados para exibição nas televisões hoje e durante o final de semana.

Este caso esta um problema em pessoal
0

#18 User is offline   Kalder 

Posted 20 March 2004 - 04:51 PM

Esta resposta da Skin, achei interessante...nem de perto ofusca...mas joga muita lenha na fogueira...o sózia do Zeca, eu tinha notado de cara, na primeira vez que vi...mas o "PRATO DO DIA...TRAÍRA"...hehehe...só notei depois que li aqui...rox a lot...

[ ]'s

0

#19 User is offline   GregorSmith 

Posted 24 March 2004 - 10:03 AM

Aê, pessoal... Mais uma charge legal sobre o assunto, lá no charges.com.br:

CHARGE

[]'s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)