..:: MX Studio Fóruns ::..: janela dentro de uma animacao flash - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

janela dentro de uma animacao flash me ajudem quem puder

#1 User is offline   soulflymox 

• Group: Membros

Posted 20 May 2005 - 04:13 PM

Boa tarde a todos...

Seguinte, estou fazendo uma apresentação no flash mx usando o recurso de slides, trata-se de um catalogo de produtos. No Slide 5 estão as fotos dos principais produtos, neste Slide, tem um AS ( na layer 1) onde determina que os MC's das fotos sofrem um pequeno zoom ao se passar o mouse sobre ele. Até ai tudo bem, a apresentação esta legal, os AS funcionando perfeitamente.
A partir disso, eu gostaria que, ao usuario clicar sobre essa imagem, apareça uma janela com a mesma foto que ele clicou, porem no tamanho original, lembro que nao terei problemas de espaço, já que esta apresentação será gravada em CD, e os arquivos JPG poderão ficar gravados no CD. Minha duvida é como fazer isso dentro do flash, fazendo um link para um pop up html da pra fazer tranquilo mas nao é isso que queria, queria poder desenhar uma janela com a foto e uns links de downloads e informacoes da foto perto dela.
Ficaria assim: quando o user passasse o mouse, ele vizualiza um zoom momentaneo ( até aqui esta pronto ) e depois se o usuario clicar, a imagem apareceria em uma janela no centro da animação, deixando o slide por baixo.

Será que consegui explicar ?

Agradeço a quem puder me ajudar

Abs
thumbup.gif
SOUL

0

#2 User is offline   FuN_4_FuN 

Posted 21 May 2005 - 12:54 AM

Não poderia fazer isso através de loadMovie não? Assim vc carregaria as imagens externas em um mc vazio criado dinamicamente, não sei se é isso, mas tenta ae, valeu. thumbsup.gif
0

#3 User is offline   soulflymox 

Posted 23 May 2005 - 10:16 PM

QUOTE(FuN_4_FuN @ 21/5/2005 00:05:29)
Não poderia fazer isso através de loadMovie não? Assim vc carregaria as imagens externas em um mc vazio criado dinamicamente, não sei se é isso, mas tenta ae, valeu. thumbsup.gif
View Post

Então... nao tava virando do jeito que queria, agora fiz com os LM que aprendi aki no mx, e ficou de uma maneira que eu posso controlar a velocidade de carregamento, o tempo, o alpha.... fico assim o AS:

ActionScript
on (release) {
       _root.createEmptyMovieClip("carrega", _root.i );
       loadMovie("fotodoproduto.swf", _root.carrega);

_root.carrega ._x = 362.0;
       _root.carrega ._y = 190.1;
       _root.carrega ._xscale = 100;
       _root.foto._yscale = 100;
       _root.carrega._alpha = 0;
       onEnterFrame=function(){
             _root.carrega._alpha+=(100-_root.carrega._alpha)/15;
       }
}

Bom, o swf aparece tranquilo, minha duvida agora é como fazer um botao fechar neste swf que é carregado, mas que o arquivo va se fechando do mesmo jeito abriu.
Vo tentando por aki. Se alguem puder ajudar agradeço.

Soul
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)