..:: MX Studio Fóruns ::..: Tratamento de imagem - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Tratamento de imagem no Photoshop cs2

#1 User is offline   Gleison 

• Group: Membros

Posted 17 May 2005 - 06:04 PM

Pessoal,como eu posso fazer um tratamento de imagem , já tentei usar blu , tirei as manchas da foto, tudo isso ja consigo fazer, mas queria o efeito tipo de capa de revista, as fotos de revista a pele parece esta plastificada sem nenhuma imperfeição e um tom de pele legal brilhante. gostaria de apender esta técnica.

Obrigado pela atenção thumbsup.gif

0

#2 User is offline   andregp 

Posted 19 May 2005 - 05:20 PM

Cara...vc tem q considerar que foto de capa de revista são tiradas por fotógrafos profssionais e especificamente para aquele propósito.

Photoshop é bom mas tb não faz milagre. Depende muito também de como a foto foi batida.
0

#3 User is offline   Gleison 

Posted 20 May 2005 - 01:37 AM

e ai cara...andre eu sei que depende da foto mas queria uma coisa mais proxima tipo um brilho um retoque, uma foto lisa sem manchas. será que tem como pintar uma tonalidade de pele e aplicar um pouco de blur. vou tentar fazer depois eu posto a foto beleza...valeu mais uma vez. thumbup.gif thumbsup.gif
0

#4 User is offline   Vico 

• Colunista
  • Group: Moderadores

Posted 20 May 2005 - 08:33 AM

Cara! Vc pode trabalhar com a area selecionada e com as curvas.

Tem muitas opções, mas realmente, as capas de revistas, são fotos Profissionais tiradas em estudio, com luminosidade, MAQUIAGEM (importante salientar) e vc não vai conseguir se igualar a um foto destas tirada com uma digital simples em casa!

thumbsup.gif
0

#5 User is offline   andregp 

Posted 20 May 2005 - 10:32 AM

Cara....vc já tá usando o Photoshop CS2? Eu vi por aí um video falando que ele tem novos modos de blur. E no exemplo do video eles faziam justamente o q vc quer....usando um dos novos blur para "suavizar" a pele e tirar imperfeições. Tem novas opções no filtro de sharpen que tb parecem servir bem a esse propósito. Dá uma fuçada ai.

Dá uma olhada nesse site: www.good-tutorials.com

tem tutoriais muito bons.....e na seção de "photo retouch" deve ter algo q te ajude.

0

#6 User is offline   Demon 

Posted 21 May 2005 - 01:14 AM

http://www.webtutoriais.com.br/open.php?ur...2EuaHRt&cut=501

isso aih q vc qr?? deve ser heeh espero num ter dmorado muito heeh falo
0

#7 User is offline   Gleison 

Posted 21 May 2005 - 12:42 PM

Demon valeu mesmo a dica, só quando abro o site da site em construção.....não consegui ver o tutorial.
Se puder colocar o site de novo?

Obrigadooooo thumbup.gif
0

#8 User is offline   Gleison 

Posted 22 May 2005 - 08:20 PM

Pessoal,
estou tenatando mais uma vez, me desculpa!!!
Tentei tudo que o pessoal me ensinaram, mas não consegui chegar próximo a este efeito que gostaria, no site abaixo, tem o exemplo de tonalidade de pele e brilho, sei que depente da qualidade, mas por exemplo se eu pegar uma foto de alta resolução como chego neste efeito de pele.

My Webpage

Pessoal obrigado mais uma vez!!!!! thumbup.gif thumbsup.gif
0

#9 User is offline   Demon 

Posted 23 May 2005 - 12:13 AM

po ele tiro o site do ar q merda!!!! vamos esperar voltar;1!

0

#10 User is offline   A. Sobrinho 

Posted 24 May 2005 - 09:32 AM

QUOTE(Demon @ 21/5/2005 00:05:24)
http://www.webtutoriais.com.br/open.php?ur...2EuaHRt&cut=501

isso aih q vc qr?? deve ser heeh espero num ter dmorado muito heeh falo
View Post

Gleison, a melhor maneira de se obter otimos resultados com tratamento de fotos é usando os plugins eye candy no seu caso especifico " o imagen doctor" baixe os demos na site http://translate.google.com/translate?hl=p...6lr%3D%26sa%3DG
0

#11 User is offline   A. Sobrinho 

Posted 24 May 2005 - 09:37 AM

Gleison, a melhor maneira de se obter otimos resultados com tratamento de fotos é usando os plugins eye candy no seu caso especifico " o imagen doctor" baixe os demos na site http://translate.google.com/translate?hl=p...6lr%3D%26sa%3DG
0

#12 User is offline   Gleison 

Posted 26 May 2005 - 12:06 AM

A sobrinho, tubo blz, obrigado pela dica, sabe que todas dicas eu vou la photoshop e testo, agradeço de coração sua atenção.
Uma pergunta este efeito do image doctor é só blur? Pois queria a tonalidade de pele igual da gisele bundchen. Estou buscando aprimorar a tonalidade de pele, pois testei o image doctor ele só tem quadro efeitos e todos é efeito tipo blur.

Valeu a a cara obrigadooooo thumbup.gif

0

#13 User is offline   Tygra 

Posted 26 May 2005 - 10:34 PM

pq nao vai na parte de tutoriais ja coloquei ENE links sobre trato em foto, vai de novo, nossa lembro q coloquei até milagres da playboy por aqui http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=8474&hl= (rs)

http://www.escrappers.com/glamour2.html

antes:

user posted image

depois:

user posted image

>> cuidado pra nao TRATAR muito e deixar com cara de plastico a pessoa ai fica feito demais e anormal né - tenta parecer o mais normal possivel uma pele - algo tipo saudavel e nao com cara de q a pessoa colocou botox na cara (rs)

>> exemplo de algo que eu falei

http://homepage.mac.com/gapodaca/digital/bikini/index.html tipo vc poe o mouse em cima e aparece o bagulho q a mulher era e tirando o mouse como ela ficou - note q mesmo retocada a imagem ta bem natural a pele ainda tipo coisa de profissa mesmo - entao nao s empolgue na super perfeição senao fica fake demais e este splugins ai nao sao legais faz o treco na mao q pelo menos aprende legal

o image doctor nada mais é q um simples uso de uma ferramenta do ps Clone stamp tool + smudge tool esta duas vc usa quase q direto em retoque de imagem, os efeiitunhus o tuto ai q indiquei até q da uns toques legais

user posted image

user posted image

..........................

ah tenho uma pergunta tb (desculpe aproveitar o topico) eu ainda nao to com o ps cs2, estava lendo o controle de camadas multiplas - tipo o ps vc tinha q mexer layer a layer pa mover algoou jogar todas as layer em uma pasta só - selecionar esta pasta e mover ela como um todo....li q no cs2 vc pode selecionar camadas diferencidas e tipo move-las e ai isso ta bom mesmo? outra pergunta a seleção da camada no ps ainda tem q se fazer pela paleta de camadas - ou mudou estilo ao fireworks vc passa o mouse em cima da imagem e as camadas vao sendo selecionadas por um contorno azul...alguem pode s´o me clarear como ta este cs2 novo se vale mesmo a pena comprar
0

#14 User is offline   Gleison 

Posted 27 May 2005 - 11:12 PM

E aí pessoal tudo blz,

E aí tygra tudo ok, o efeito que procuro é atonalidade de pele, na imagem da gisele bunchen, conforme exemplo que postei, a tonalidade ficou bem diferente...e queria saber seu pegar uma foto fica parecido, eu sei que depende de foto pra foto e a resolução, queria aprender um jeito de como mexer com tonalidade e achar uma parecida com essa. O efeito blur e Clone stamp, estou aprendendo e já sei +- mexer. Mas queria aprender a retocar , tipo mudar a tonalidade de pele. Será queo jeito é ir nas paletas achar uma tonalidade e ir selecionando área e ir pintando é esse o jeito?
Me adicione nos eu msn pra gente conversaR SOBRE cs2. jÁ TE ENVIEI UM E-MAIL...BLZ.

Valeu galera pela atenção biggrin.gif thumbup.gif
0

#15 User is offline   Tygra 

Posted 28 May 2005 - 08:34 PM

eu uso msn para trabalho mesmo - mas enfim nao consegui ver a imagem da gisele q tanto quer - se eu faço uma ideia deve ser aquelas fotos basicas dela com coloração brilhantes na bochecha e um tom mais bronzeado na pele - isto ai sorry mais é maquiagem - se quiser passo os produtos (eu até tenho) HAHAHAHHAHA fica um luxooooooooo se tiver direct tv tem a FASHION TV tem varias sessoes de fotos q vc ve bem o REBOCO q passam nas modelos pro efeito ficar legal na pele delas e o uso de ps é minimo 9pa pra produção de um editorial e tals - nao é interessante o custo de hora de retoque de imagem, entao investem em um bom fotografo e maquiador pra q a foto saia perfeita), massss enfimmmm brincadeiras a parte mas se é o q estou pensando é maquiagem mesmo...as vezes usando photoshop nao da pra ser DEUS wink.gif

treina os tutos q passei q ja ta bommm demaisss wink.gif Boa Sorte
0

#16 User is offline   Ciberdelia 

• Group: Desafio Photoshop

Posted 17 June 2005 - 02:37 AM

Tygra ñ leva a mal ñ, mas até as barbies de minha sobrinha tem mais expressão e textura de pele q o exemplo acima, o q o Gleison está querendo pode ser copnseguido definindo bem os pontos preto, cinza e branco na ferramenta Levels, depois é só ajustar a intencidade de cada canal para atingir o tom q ele quer, depois disso aplica o UnSharp Masck com uma intencidade alta, tipo uns 150-200 e raio baixo, tipo 2-4 e zero de limiar, a mascara de nitidez alta geralmente dá uma luminosidade extra à pele. Fiz algumas capas de revista em Porto Alegre com a nitidez estourada e obtive excelentes resultados.
0

#17 User is offline   Vico 

• Colunista
  • Group: Moderadores

Posted 17 June 2005 - 09:06 AM

Mostra um exemplo ai pra nós então! wink.gif

0

#18 User is offline   Tygra 

Posted 20 June 2005 - 02:06 PM

QUOTE(Ciberdelia @ 17/6/2005 01:06:49)
Tygra ñ leva a mal ñ, mas até as barbies de minha sobrinha tem mais expressão e textura de pele q o exemplo acima, o q o Gleison está querendo pode ser copnseguido definindo bem os pontos preto, cinza e branco na ferramenta Levels, depois é só ajustar a intencidade de cada canal para atingir o tom q ele quer, depois disso aplica o UnSharp Masck com uma intencidade alta, tipo uns 150-200 e raio baixo, tipo 2-4 e zero de limiar, a mascara de nitidez alta geralmente dá uma luminosidade extra à pele. Fiz algumas capas de revista em Porto Alegre com a nitidez estourada e obtive excelentes resultados.
View Post

opa logico q nao levo a mal leonardo, só peguei na net algo q poderia se assemelhar ao tratamento de fotos q dao a modelos em alguns anuncios q o usuario estava pedindo - seria legal vc montar um tutorial sobre aqui no ps se nao for incomodo thumbsup.gif dando exemplo da propria revista q fez - ia ser uma boa pra vc e pros usuarios do mx é claro thumbsup.gif e ai ser até bom pra agencia q faz toda a campanha do carrefour + ana maria braga tb e tb para a playboy americana q como vc disse as pessoas ficam sem expressoes - rs
0

#19 User is offline   guimaraes 

Posted 01 January 2008 - 11:10 PM

QUOTE(Gleison @ 17/5/2005 18:05:25) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal,como eu posso fazer um tratamento de imagem , já tentei usar blu , tirei as manchas da foto, tudo isso ja consigo fazer, mas queria o efeito tipo de capa de revista, as fotos de revista a pele parece esta plastificada sem nenhuma imperfeição e um tom de pele legal brilhante. gostaria de apender esta técnica.

Obrigado pela atenção thumbsup.gif

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)