Há pouco tempo, resolvi iniciar desenvolver uns trabalhos com Dreamweaver + PHP + Mysql, como por exemplo um cadastro de clientes, usuários, envio de mensagens, e tal, coisas que necessitem armazenar essas informações em banco de dados e devido aos tantos reconhecimentos ao Mysql, resolvi utilizá-lo p/ este fim.
O problema é que segui alguns tutos, explicando como configurar o apache, php, mysql e o dw p/ realizar esse tipo de tarefa, só que eu não consigo obter êxito de forma alguma. Então eu vi uma matéria falando sobre um bug no DW 2004 p/ realizar a conexão e fiz direitinho o que estava dizendo(pensando que esse era o meu problema), mas nada adiantou.
Os tutos que segui foi do Marcelo Oliveira(vcs conhecem), ele manja muito de DW e por isso segui ao pé da letra tudo do tuto. Só que quando fui tentar realizar a conexão, ocorreram erros que não sei o pq e de onde vieram. Faço uso do Dw Mx 2004 7.01, Apache 1.3.33, PHP 5.0.3 e Mysql 4.1.10, não sei mesmo o que fazer, nem onde iniciar, se puderem me ajudar serei muito grato.
Então vou fazer umas perguntas pra tentar ajudar vcs a entenderem as minhas dificuldades:
1° Poderiam me mostrar como configuro corretamente o DW p/ se conectar ao Mysql?
2° Onde eu devo montar o DB e as tabelas e onde eu devo salvá-las, pq não sei se elas devem ficar na mesma pasta raiz do meu site?
3° As versões dos aplicativos que estou fazendo uso são as adequadas? Se não quais devo adquirir?
4° Sempre fiquei na dúvida sobre as tabelas *.sql, essas eu crio em um editor a parte do Mysql, visto que o mesmo não cria tabelas nessa extensão?
Bom galera inicialmente é isso, a medida que minhas dúvidas forem esclarecidas, irei tirando novas dúvidas, confio muito nessa comunidade e acho que vou obter as respostas de que preciso, valeu galera.

Help