..:: MX Studio Fóruns ::..: Ajuda com Dw + Mysql - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda com Dw + Mysql Preciso de uma hel urgente

#1 User is offline   FuN_4_FuN 

• Group: Membros

Posted 10 May 2005 - 02:33 AM

Bom galera, andei vagando pela net tentando encontrar uma solução p/ o meu problema, mas de nada adiantou o que encontrei. Vou explicar o que está acontecendo.
Há pouco tempo, resolvi iniciar desenvolver uns trabalhos com Dreamweaver + PHP + Mysql, como por exemplo um cadastro de clientes, usuários, envio de mensagens, e tal, coisas que necessitem armazenar essas informações em banco de dados e devido aos tantos reconhecimentos ao Mysql, resolvi utilizá-lo p/ este fim.
O problema é que segui alguns tutos, explicando como configurar o apache, php, mysql e o dw p/ realizar esse tipo de tarefa, só que eu não consigo obter êxito de forma alguma. Então eu vi uma matéria falando sobre um bug no DW 2004 p/ realizar a conexão e fiz direitinho o que estava dizendo(pensando que esse era o meu problema), mas nada adiantou.
Os tutos que segui foi do Marcelo Oliveira(vcs conhecem), ele manja muito de DW e por isso segui ao pé da letra tudo do tuto. Só que quando fui tentar realizar a conexão, ocorreram erros que não sei o pq e de onde vieram. Faço uso do Dw Mx 2004 7.01, Apache 1.3.33, PHP 5.0.3 e Mysql 4.1.10, não sei mesmo o que fazer, nem onde iniciar, se puderem me ajudar serei muito grato.
Então vou fazer umas perguntas pra tentar ajudar vcs a entenderem as minhas dificuldades:

1° Poderiam me mostrar como configuro corretamente o DW p/ se conectar ao Mysql?

2° Onde eu devo montar o DB e as tabelas e onde eu devo salvá-las, pq não sei se elas devem ficar na mesma pasta raiz do meu site?

3° As versões dos aplicativos que estou fazendo uso são as adequadas? Se não quais devo adquirir?

4° Sempre fiquei na dúvida sobre as tabelas *.sql, essas eu crio em um editor a parte do Mysql, visto que o mesmo não cria tabelas nessa extensão?

Bom galera inicialmente é isso, a medida que minhas dúvidas forem esclarecidas, irei tirando novas dúvidas, confio muito nessa comunidade e acho que vou obter as respostas de que preciso, valeu galera. thumbsup.gif
0

#2 User is offline   FuN_4_FuN 

• Group: Membros

Posted 11 May 2005 - 01:24 AM

Será que ninguém pode me ajudar nisso? sad.gif
0

#3 User is offline   pcsilva 

• Group: Moderadores

Posted 11 May 2005 - 02:10 PM

Fiz um tutorial ainda pou para ColdFusion com MySQL
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....w&cid=7&aid=534
Como o as databases para cf são carregadas de forma diferente ainda não havia feito a conexão php+mysql, mas não tive problemas.
Só resaltando dois detalhes:
1 - Quando da instalação eu configurei o charset do server e das databases para utf8.
2 - Na tela de cadastro de senha do root na instalação informei que o root poderia acessar as databases via network .

passo 1
user posted image
passo 2 (aqui você pode se confundir, pois o hostname da minha máquina é localhost mesmo)
user posted image
passo 3
user posted image

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies ScrollBar que tem aqui no site
Tô com dúvida no scrollbar
Flash & ActionScript raquelma 
  • 6 Replies
  • 1303 Views
New Replies combo box linkado
nao ta chamando
Flash & ActionScript davidallaqua 
  • 6 Replies
  • 1196 Views
New Replies Simpósio Emoção Art.ficial 3.0 discute interação e
IDG Now! - Computação Pessoal
Notícias TiTi Celestino 
  • 0 Replies
  • 340 Views
No New Replies Help-me!!!!
Será q vale a pena fz 1 site td no Fw?
Fireworks devsoft1 
  • 3 Replies
  • 926 Views
New Replies Nokia lança celular com corpo de vidro e aço Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 376 Views
New Replies Problemas com animacao no IE7 Flash & ActionScript Copacubano 
  • 1 Reply
  • 1129 Views
New Replies o que acontece com esse script
Fiz como manda o figurino, mas não dá ce
PHP Bessa 
  • 6 Replies
  • 1008 Views
New Replies Marca d´água em imagens pode combater roubo de mar
IDG Now! - Internet
Notícias TiTi Celestino 
  • 0 Replies
  • 481 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)