..:: MX Studio Fóruns ::..: barra de rolagem dentro da página - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
  • 2 Pages +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

barra de rolagem dentro da página alguem tem o script....

#41 User is offline   junexXx 

• Group: Membros

Posted 05 August 2008 - 03:28 PM

jáh que estamos falando de barra de rolagem poderiam dizer se tem como colocar aqueles efeitos de CSS na barra de rolagem pelo dreaweaver..
tipo mudar a cor da barra e tal'ss

consigo fazer pelo codigo fonte porém não sei se tem como fazer pelo Drew...
abrççs
0

#42 User is offline   Daan ~ 

Posted 18 November 2008 - 06:33 PM

não teria uma forma de colocar o scroll só na parte de baixo? (sem o scroll lateral) ?
0

#43 User is offline   CLEIDE 

Posted 25 November 2008 - 10:48 AM

Daan é o seguinte:

Você deverá determinar um tamanho fixo para a div e colocar a configuração da div como "auto".
Se o seu texto exceder o tamanho da div na altura entrará barra de rolagem na vertical, se o seu testo não exceder a altura da div, a barra de rolagem não aparecerá.

O mesmo raciocinio serve para a largura da div, se o texto exceder a largura aparecerá a barra de rolagem na horizontal, se o texto não exceder a largura, a barra de rolagem não aparecerá.

Se o texto exceder o tamanho da div na altura e na largura, aparecerá barra de rolagem na vertical e na horizontal.

Se não exceder não aparecerá nenhuma barra de rolagem.

Espero ter ajudado. Boa sorte.
0

#44 User is offline   hugodf1 

Posted 06 January 2009 - 07:37 PM

1° Pra ficar bunitinho pra você ter uma noção crie uma tabela do tamanho que você quer !

2°O seu conteúdo deve ficar aqui ex:

segui abaixo nada.

segui abaixo o nada.

segui abaixo o nada.

segui abaixo o nada.

segui abaixo o nada.

segui abaixo o nada.

pronto vamos para a outra parte
ai você tem que salvar com o nome que você lembre depois

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

depois de ter feito seu conteúdo lá atráz agora vá no "COMMON" aqui em cima e procure "TAG CHOOSER", clique nele.

vai aparecer uma janela com o nome "TAG CHOOSER" óbvio.

Depois você vai ver um monte de "PASTAS com +" aperte em "HTML tags", ai do outro lado vai aparecer um monte de scripts, da só um clique em qualquer um e aperte no seu teclado a letra "I" vai clicando ate você achar Iframe, até aqui está certo.

agora que selecionou o Iframe clique no botão INSERT, vai abrir uma nova janela ai lá você vai colocar todas as características do seu conteudo que você fez la atraz. Ex: nome do seu conteúdo, largura, altura, si você vai querer a barra de rolagem nela etc "isso tudo tem que ser em uma pasta só viu.".

depois DE TER PREENCHIDO TUDO aperte OK ai vai aparecer uma janela cinza no seu site. você não vai consiguir ver, vai vêr só na WEB.

espero ter ajudado

você não entendeu, mande um e-mail pra mim que eu te ensino mais detalhadamente.
thumbup.gif
0

#45 User is offline   kilik 

Posted 12 January 2009 - 01:24 AM

Desculpe, mas iframe não é recomendado pra isso de forma alguma, este é o jeito errado. em um site de busca, as páginas apareceriam separadas.
thumbdown.gif
O correto é usar div com altra definida e com propriedade overflow, valor auto.

Cuidado com as dicas. dry.gif

[]'s

0

#46 User is offline   ALIENCORP 

Posted 14 January 2010 - 12:04 PM

Pessoal, descobri uma forma muito simples de se inserir uma barra de rolagem dentro da pagina, na Na TAG BODY, inserir SCROLL="yes

<body class="fundo" topmargin="0" scroll="yes">

Abssssss

0

#47 User is offline   lucasstar 

Posted 21 January 2010 - 03:47 PM

QUOTE(Marcus VBP @ 5/5/2005 07:05:40) <{POST_SNAPBACK}>
frames sao extruturas quase obsoletas. thumbdown.gif

use uma div com um eight especificado e overflow: auto;

Ola marcus estou com uma duvida...tenho umas 8 paginas com textos diversos...e um menu trazendo elas para um frame...seria melhor eu usar div ??? mas como colocaria 8 paginas de texto deferentes nas divs ??? não entendi o lance de usar div no lugar dos iframes...até queria mudar mas não sei como !

valeu
0

#48 User is offline   lucasstar 

Posted 21 January 2010 - 03:53 PM

QUOTE(kilik @ 12/1/2009 00:01:25) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpe, mas iframe não é recomendado pra isso de forma alguma, este é o jeito errado. em um site de busca, as páginas apareceriam separadas.
thumbdown.gif
O correto é usar div com altra definida e com propriedade overflow, valor auto.

Cuidado com as dicas. dry.gif

[]'s

Ola kilik vou fazer a mesma pergunta que fiz pro marcus....estou precisando meio urgente dessa resposta rs....

estou com uma duvida...tenho umas 8 paginas com textos diversos...e um menu trazendo elas para um frame...seria melhor eu usar div ??? mas como colocaria 8 paginas de texto deferentes nas divs ??? não entendi o lance de usar div no lugar dos iframes...até queria mudar mas não sei como !

valeu
0

#49 User is offline   furmiga00 

Posted 13 September 2011 - 11:16 PM

Pessoal,

parabens pelas postagens de todos, eu sou novato e consegui fazer tanto o Frame
quanto a Div com barra de rolagem, agora gostaria de perguntar uma coisa,

tem como mudar a barra de rolagem de lado...? pq ela pe criada automaticamente
do lado direito, teria como coloca-la do lado esquerdo..?

obrigado
abraços
0

Share this topic:

• 2 Pages +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)