Publicidade
|
|
barra de rolagem dentro da página alguem tem o script....
Posted 04 May 2005 - 04:20 PM
Posted 04 May 2005 - 04:47 PM
Posted 04 May 2005 - 09:53 PM
<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="yes" width="100%" height="100%"></iframe>
Onde
name= é o neme da iframe
src= é a pagina inicial q vai abrir na iframe
Frameborder= é as larguras das boradas
scrolling= é a barra de rolagem bota "no" (não) "yes" (sim) "auto" (automatico)so cria a barra se precisar
width= Tamanho en largura
height= Tamanho em Altura
no height= e width= vc pode por o tamanho da cédula, tipo width="200" height="300"
O Iframe ficaria com um tamanho de 200x300
espero q te ajude para criar a barra de rolagem no meio do site...
Posted 05 May 2005 - 08:35 AM
use uma div com um eight especificado e overflow: auto;
Posted 05 May 2005 - 08:58 AM
Usem este Topico como referência para as iframes galera!
Esta pergunta esta sempre rondando o forum!
<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="yes" width="100%" height="100%"></iframe>
Onde
name= é o neme da iframe
src= é a pagina inicial q vai abrir na iframe
Frameborder= é as larguras das boradas
scrolling= é a barra de rolagem bota "no" (não) "yes" (sim) "auto" (automatico)so cria a barra se precisar
width= Tamanho en largura
height= Tamanho em Altura
no height= e width= vc pode por o tamanho da cédula, tipo width="200" height="300"
O Iframe ficaria com um tamanho de 200x300
espero q te ajude para criar a barra de rolagem no meio do site...

Posted 05 May 2005 - 09:00 AM
Por que vocês não fazem um mini FAQ e deixam como fixo, ao invéz de deixar tópicos assim? Acho que ficaria melhor, não?
Quanto à dúvida, estou com o Marcus. Uma div ficaria muito melhor do que um iframe. Frames e iframes fazem com que seu website não fique em uma boa posição nos sistemas de busca, além de ficar feio.
[ ]'s
Posted 10 May 2005 - 08:16 PM

É o seguinte:
Existem dois métodos principais para colocar uma área chamada de "estourada" na página, ou seja, uma área com barra de rolagem.
Método 1 - Uso da marcação IFRAME com rolagem ativada, onde são usados dois arquivos:
1° O que contém a IFRAME
2° O que será exibido dentro da iframe
Ponto positivo: compatível com a maioria dos navegadores antigos, compatível com FrontPage 5.0
Ponto negativo: não é compatível com robôs de busca e com alguns leitores de tela, incompatível com FrontPage 4.0 ou inferior e Dreamweaver MX2004 ou inferior (IFRAME parece estar se tornando obsoleto)
Onde
src=URL, local da página que contém o texto
scrolling=true/false, neste caso true, para exibir as barras de rolagem
width=valor absoluto ou relativo, neste caso relativo, 100%, para ajustar o texto ao contêiner da página
Método 2 - Uso da marcação DIV, em que o estouro esteja definido para rolagem
Ponto positivo: é compatível com robôs de busca, com leitores de tela e com rolagem de mouse em navegadores e/ou sistemas antigos
Ponto negativo: pode não ser compatível com computadores antigos e com seleção de texto
Onde
style=height, valor absoluto ou relativo, neste caso absoluto, para ajustar o tamanho do contêiner DIV.
style=overflow, valor scroll neste caso, para definir rolagem
Posted 06 June 2005 - 05:06 AM
preste bem atenção quando for aplicar coisas deste tipo.
abraços.
Posted 06 June 2005 - 11:36 AM
preste bem atenção quando for aplicar coisas deste tipo.
abraços.

Mt obrigado pelo seu alerta, amigo. Realmente, eu não uso barras de rolagens internas, pq nem todas as plataformas são compatíveis com essa tecnologia. Eu acho que para um site adequado, apenas uma barra de rolagem basta, e de vez em quando, ela nem chega a ser necessária.
Alguns exemplos de sites que raramente usam barras de rolagem:
Festa do Rosário
Minas Novas
Vamos começar
Posted 06 June 2005 - 01:01 PM
eu acredito que a barra de roalgem normail do site é sempre a melhor opção! Assim como o refresh, não vejo mal algum em o site recarregar todo e ter uma página para cada coisa, usando templates do dw ou includes fica bem fácil, e é uma opção muito mais agradavel para quem esta navegando pois não precisa ficar imaginando o que vai carregar em qual area, etc...
gostei do vamos começar, agora so precisa trabalhar mais forte no conceito, pois tha meio complicado de entender inicalmente sobre o que se trata o site etc...
pense tb na possibilidade da otimização dos seus sites, menus em imagem são um grande desabonador ao seu page rank pois não entram no cache das ferramentas de busca, use as tags ALT e TITLE nos links e se possivel substitua os menus em imagem por menus em texto com aplicações de css.
Um abraço, e vamos em frente!
Posted 15 June 2005 - 12:06 AM
Como faço p/ usar Iframe sem barra de rolagem do mesmo?
Seguinte, eu tenho um iframe no site que eu tô fazendo, que é onde vai ficar o conteúdo da minha página. A página tem um banner, um menu do lado esquerdo e o iframe com o conteúdo no meio. EU queria evitar que ficasse com duas barras de rolagem, q é a rolagem do iframe e a da página. Queria memso é que ficasse somente a barra de rolagem da página e sem barra de rolagem pro iframe. Como fazer isso? Tentei:
<iframe name = "principal" src="publicacoes.htm" width="100%" height="800" frameborder="0" scrolling="NO" id="frameid"></iframe>
e no link, p/ chamar o conteúdo da página, q será aberta no iframe:
<a href="outraPagina.htm" target="principal" onClick="document.getElementById('frameid').style.height=250">
Com isso pretendia redimensionar o tamanho do frame de acordo com o tamanho de cada página, p/ assim, evitar a barra de rolagem. Isso funcionou no IE, mas no firefox, nada! No firefox só modifica qdo mexe no height do iframe mesmo. Alguém tem alguma idéia de como ajudar?
Posted 10 July 2005 - 07:19 PM
Mas o q isso tem a ver c a sua duvida?
Bom o pessoal costuma usar esse DOM achando q é javascript, o que aconteceu no seu caso, no exemplo que voce citou a expressao abaixo é DOM e nao javascript:
document.getElementById('frameid').style.height=250
O fato é q provavelmente esse codigo DOM so deve funcionar no internet explorer
Posted 26 September 2005 - 02:32 PM
Posted 23 November 2005 - 02:44 PM
Como eu faço pra trocar a cor da barra de rolagem do iframe:
é CSS????
alguem pode me passar o cod de fonte??? ow me explicar pelo menos??
Posted 21 December 2005 - 02:57 PM
Que tópico mais loko!
Vamo lá!
SCROLLBAR-FACE-COLOR: #003366;
BACKGROUND-ATTACHMENT: fixed;
SCROLLBAR-HIGHLIGHT-COLOR:
#000000; SCROLLBAR-SHADOW-COLOR: #000000;
SCROLLBAR-3DLIGHT-COLOR: #666666;
SCROLLBAR-ARROW-COLOR: #000000;
SCROLLBAR-TRACK-COLOR: #999999;
SCROLLBAR-DARKSHADOW-COLOR: #999999
}
Esse é o código CSS pra tornar a barra colorida!
Obs.: Só funciona no Internet Explorer
Posted 09 January 2006 - 12:30 PM
só use se for realmente necessário (quando nao tiver nenhuma outra forma de exibir o que voce deseja)
Posted 16 January 2006 - 08:12 PM
<script>
function insertIt() {
var _y = document.getElementById('framediv');
var _x = window.frames[0].document.body.innerHTML;
_y.innerHTML = _x
}
</Script>
</p>
<div id="framediv">
<iframe onload="insertIt();" src="coluna/texto-152.php"" frameborder="no" width="765" scrolling="no"></iframe>
</div>
------------------------------
TENTEI COM ESSE CODIGO AI CRIAR UMA PAGINA COM UM DIV... OK ISSO DEU CERTO... MAS COLOQUEI DENTRO DESSE DIV UM IFRAME... OK TBM DEU CERTO... AGORA QUERO QUE A PAGINA QUE ESTA DENTRO DO IFRAME QUE TEM UM LINK (COMBO) POSSA CHAMAR OUTRA E ABRIR NA PAGINA PRINCIPAL.
ENTENDEU ???
(UM LINK (X) Q ESTA DENTRO DE UM IFRAME ABRIR NO MESMO LUGAR SEM MUDAR A PAGINA)
Se der para entrar no msn e e ajudar eu fico grato
soaresbatista@hotmail.com
Posted 19 January 2006 - 03:36 PM
se nao for isso q vc quer, posta ai novamente.
valew!!!!
Posted 10 April 2006 - 07:11 PM
Consegui conforme o tutorial http://www.maujor.com/dicas/tdscroll.php
o problema é que queria que a barra de rolagem fosse na horizontal e não na vertical! Alguem sabe como fazer isto?
valeu!
abs
Marcio
Posted 11 April 2006 - 09:49 AM
Posted 11 April 2006 - 05:11 PM
Mas tem como eu fazer com que a barra vertical não apareça! Tipo assim,
scrolling vertical="no"
scrolling horizontal="yes"
pq qualquer coizinha que faço ela volta. É teimosa, rrrrrr
valeu
abs
Posted 16 April 2006 - 12:06 AM
eu sou novo nisto e tenho muitas dúvidas, peço já desculpa se as minhas perguntas vos pareçam básicas demais.
Eu preciso de fazer uma coisa deste género que está nesta página: http://www.maujor.co...as/tdscroll.php , ou seja, tou a fazer uma página com ligação a uma base de dados Access, e numa página tenho muito texto para apresentar e pouco espaço. Pensei em inserir uma iFrame, mas, a Iframe só carrega dados de uma página já construída (penso eu). Eu queria saber se é ou não possível apresentar dados numa iFrame de uma campo de uma base de dados em vez de uma página HTML?
Se não, eu acho que este exemplo das DIV parece resolver o meu problema e pelos visto muito aconselhado. O meu problema é que eu não consigo inserir este código na minha página. Alguém me pode ajudar? Ou seja, qual é a melhor forma de adaptar esta funcionalidade do Scroll do DIV na minha página? é que eu já experimentei, mas as definições desse exemplo alteraram toda a tabela principal.
Preciso mesmo da vossa ajuda.
Já agora, eu desenhei a minha página em Photoshop e exportei para html.
Posted 16 April 2006 - 12:22 AM
Obrigado. Nem sabem como tou feliz. Muito obrigado.
Posted 24 July 2006 - 01:47 PM
É só colocar auto logo abaixo
<div style="height:439px; overflow:auto;" align="center" class="style3">
desculpem a criação de tópico atoa
Posted 25 July 2006 - 05:50 PM
Posted 24 August 2006 - 01:43 AM

com este comando vc cria um iframe dentro de um div
<div id="Layer1">
<iframe name="news" src="pagina.htm" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" width="495" height="310"></iframe></div>
iframe name="nome_do_iframe"
src="pagina.htm" (pagina que abre de inicio no iframe)
frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" (margens do iframe)
scrolling="yes" (barra de rolagm "yes" com barra, "auto" Barras automaticas, "no" sem barras)
width="495" height="310" (tamanho do iframe)
<html><style>
body{
overflow-x: hidden;
overflow-y: hidden;
}
</style>
x=horizontal
y=vertical
este comando tira as barras de rolagem colocar logo apos o <html>
<html><STYLE type="text/css">
<!--
BODY {
scrollbar-face-color:#ccc;
scrollbar-highlight-color:#fff;
scrollbar-3dlight-color:#fff;
scrollbar-darkshadow-color:#fff;
scrollbar-shadow-color:#fff;
scrollbar-arrow-color:#333;
scrollbar-track-color:#ccc;
}
-->
</STYLE> este comando cria cores na barra, basta colocar na pagina que vai abrir no iframe, é só mudar as cores de acordo com seu gosto #fff é branco. tambem pode ser colocado na pagina principar se quiser mudar a cor padrão...
espero que ajude a galera que tem duvida...
Posted 04 September 2006 - 04:21 PM
Eu criei um iframe e não quero que ele contenha a barra de rolagem horizontal, somente a vertical...
Ja coloquei nas configurações o scrolling=yes (vai aparecer sempre, mesmo que a pagina dentro do iframe nao estoure o tamanho), ja coloquei scrolling=auto (aparece as duas barras de rolagem e mesmo que eu aumente a largura do iframe aparece a porcaria da barra de rolagem)...
Alguém pode me ajudar?
Posted 19 September 2006 - 10:36 PM
Webroger
Posted 17 October 2006 - 02:51 PM
Posted 02 March 2007 - 07:55 PM
Sei q vai ser uma pergunta tola (pois o tópico só falou disso) mas...
Afinal com q eu ponho um scroll em uma celula?
Obs:Numca trabalhei com iframes, layers e não entendo nada de oq sejam e para que servem.
Será q algém podera me ajudar? Ou pelo menos passar um link de site com video aulas,tutoriais?
Posted 03 March 2007 - 01:25 AM
mas qq coisa,
overflow:auto; /* ou overflow:scroll; */
no estilo da celula
Posted 07 March 2007 - 03:44 PM
Colocando o elemento que eu quiser para subir e descer a barra?
Obrigada!
Posted 02 April 2007 - 05:01 PM
Colocando o elemento que eu quiser para subir e descer a barra?
Obrigada!
1 - Você tem um tempinho para ler o tópico? Então leia!Você sabia que ler ajuda na formação de idéias? Ler não é tâo ruim assim....
Posted 11 April 2007 - 12:18 PM
Muitoooo obrigada... meu Nick é em homenagem a todos q post dicas maravilhosas
valeu galeraaaaaaaaaaaa
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
É o seguinte:
Existem dois métodos principais para colocar uma área chamada de "estourada" na página, ou seja, uma área com barra de rolagem.
Método 1 - Uso da marcação IFRAME com rolagem ativada, onde são usados dois arquivos:
1° O que contém a IFRAME
2° O que será exibido dentro da iframe
Ponto positivo: compatível com a maioria dos navegadores antigos, compatível com FrontPage 5.0
Ponto negativo: não é compatível com robôs de busca e com alguns leitores de tela, incompatível com FrontPage 4.0 ou inferior e Dreamweaver MX2004 ou inferior (IFRAME parece estar se tornando obsoleto)
Onde
src=URL, local da página que contém o texto
scrolling=true/false, neste caso true, para exibir as barras de rolagem
width=valor absoluto ou relativo, neste caso relativo, 100%, para ajustar o texto ao contêiner da página
Método 2 - Uso da marcação DIV, em que o estouro esteja definido para rolagem
Ponto positivo: é compatível com robôs de busca, com leitores de tela e com rolagem de mouse em navegadores e/ou sistemas antigos
Ponto negativo: pode não ser compatível com computadores antigos e com seleção de texto
Onde
style=height, valor absoluto ou relativo, neste caso absoluto, para ajustar o tamanho do contêiner DIV.
style=overflow, valor scroll neste caso, para definir rolagem
Posted 18 May 2007 - 06:16 PM
Entrei justamente para pedir essa ajuda, após encontrar este tópico em uma pesquisa no google.
Concordo com vcs q iframes estão ultrapassados e estou reformulando meu site.
Estou modificando um modelo de css do Dreamweaver e confesso que estou tendo dificuldades em determinar que uma pessoa ao clicar no LINK X a página abra na div content.
Com iframes eu sabia fazer, mas com div estou tendo dificuldade.
O nome da div em que eu quero que os links abram é content
Daí já tentei: target="content", target="#content" e target="_content" e nenhuma vez deu certo.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço
[]'s Fernanda.
Posted 01 August 2007 - 05:11 PM
<!--#include virtual="/includes/inc_menu_lateral.htm" -->
Alguém sabe me dizer?
Posted 20 February 2008 - 11:41 AM
os frames impedem o motor de busca e pode acontecer de a pagina que for mostrada pelo google seja uma pagina que esta dentro do iframe. ai vc perde todo o visual que vc fez...
O site http://www.esinet.com.br foi criado inicialmente com iframes, mas aos poucos percebemos este probelmas e hoje a criação deste site foi feita através de php usando includes.
Na hora de cria o seu site, lembre- se disso.
Se precisar de ajuda para criar um site fale comigo através do nosso site: http://www.esinet.com.br
Posted 19 May 2008 - 04:33 PM
Queria saber se é possível colocar uma barra colorida dentro desse código e se é possível qual o código que eu devo acrescentar, ja tente usar o iframe, conseguir criar a barra mais mesmo colocando os codigos dentro do arquivo ele não exibe a barra colorida, agora queria saber se da pra fazer pela tag div.
Abrs.
Posted 19 May 2008 - 07:32 PM
Coloca a forma do div mesmo.
<div style="width:400px; height:500px; overflow:auto"></div>
Qualquer dúvida estamos ai. utilizo isso em algumas partes do meu site. www.portalms.com.br
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Microsoft apresenta nova versão de sistema para Windows Phone
|
Notícias |
Notícias
|
|
|