Bom dia pessoal.
Se usarmos animações com action script no lugar da timeline, o filme final em flash ficará muito mais leve, certo ? No entanto, acompanhando os tópicos aqui do fórum, tenho visto que alguns comandos do action script, se usados incorretamente, ficam "comendo" o processamento do computador eternamente. Por exemplo, os loops e o onEnterFrame.
Então minha dúvida, como um simples iniciante, é :
- Com quais comandos devo ter cuidado?
- No caso de usá-los qual cuidado devo ter para o processamento do usuário ser o menor possível ?
Obrigado e estou aprendendo muito com vocês.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Uso do action script Action X Timeline
Posted 28 April 2005 - 11:36 AM
E ae Matheus,
Existem vários fatores que podem influenciar a performance do seu arquivo quanto a processamento.
Os principais problemas são loops e condições mal elaborados, taxa de quadros por segundo, dimensões e redimensionamento de arquivo.
Um dos principais é a sua taxa de frames por segundo (fps) seu valor está diretamente ligado a quanto de processamento seu arquivo vai pedir.
Costuma-se usar para a web a taxa de 16 fps.
Quanto a dimensões, temos de ter em mente que as formas criadas no Flash são vetores, ou seja, são processadas e desenhadas na hora da execução, e quando mais a escala for aumentada maior vai ser a quantidade de processamento necessária para se adequar a forma a esse redimensionamento.
No demais, é tomar cuidado com as condições de estruturas de repetição, e fazer as coisas organizadas, criar uma bloco de código e testá-lo, assim você vai perceber se algo está servindo de gargalo e sabendo o que é, as adequações serão mais fáceis.
O lance é desenvolver aplicações bem estruturadas e organizadas.....isso irá ajudar ajustes no presente e principalmente o entendimento no futuro....
Abraço,
[ºº]
Danilo
Existem vários fatores que podem influenciar a performance do seu arquivo quanto a processamento.
Os principais problemas são loops e condições mal elaborados, taxa de quadros por segundo, dimensões e redimensionamento de arquivo.
Um dos principais é a sua taxa de frames por segundo (fps) seu valor está diretamente ligado a quanto de processamento seu arquivo vai pedir.
Costuma-se usar para a web a taxa de 16 fps.
Quanto a dimensões, temos de ter em mente que as formas criadas no Flash são vetores, ou seja, são processadas e desenhadas na hora da execução, e quando mais a escala for aumentada maior vai ser a quantidade de processamento necessária para se adequar a forma a esse redimensionamento.
No demais, é tomar cuidado com as condições de estruturas de repetição, e fazer as coisas organizadas, criar uma bloco de código e testá-lo, assim você vai perceber se algo está servindo de gargalo e sabendo o que é, as adequações serão mais fáceis.
O lance é desenvolver aplicações bem estruturadas e organizadas.....isso irá ajudar ajustes no presente e principalmente o entendimento no futuro....
Abraço,
[ºº]
Danilo
Posted 28 April 2005 - 12:01 PM
Só um adendo:
Anule sempre todos os enterframes que você não for mais usar! =)
Anule sempre todos os enterframes que você não for mais usar! =)
Posted 28 April 2005 - 04:27 PM
Obrigado Danilo, essas dicas valem ouro!
No começo, desenvolver em flash é extremamente complicado, principalmente para quem começa sem saber nada programação, como eu. Acompanho os tutoriais e os tópicos do fórum, mas na hora do "vamos ver", parece que nada funciona!
Mas é continuar tentando e não desistir !
MceL, obrigado pela dica !
Valeu pela ajuda mais uma vez, pessoal !
No começo, desenvolver em flash é extremamente complicado, principalmente para quem começa sem saber nada programação, como eu. Acompanho os tutoriais e os tópicos do fórum, mas na hora do "vamos ver", parece que nada funciona!
Mas é continuar tentando e não desistir !
MceL, obrigado pela dica !
Valeu pela ajuda mais uma vez, pessoal !
Posted 28 April 2005 - 07:10 PM
Complementando apenas o que o Danilo falou, fique atento também na declaração de variáveis (atento eu disse, e não paranóico). No caso das globais, elas persistem na memória até o fim da aplicação e se não usadas de forma correta podem prejudicar o desempenho. 
Abraços
Abraços
Posted 29 April 2005 - 10:30 AM
Obrigado Mozart, como já disse anteriormente essas dicas de vocês valem ouro !
Abraços.
Abraços.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
Publicidade
|
|

Help