Bom dia pessoal,
Meu first post no forum e espero não estar cometendo algum erro logo de cara. rsrrs
Bom, eu programava em AS2 a alguns anos atrás, porém parei com o uso do flash e agora resolvi voltar a usá-lo pois ainda não encontrei nada que o substitua quando o assunto é animação.
Mas é claro que com a mudança do AS2 pro AS3 eu estou totalmente perdido, mas nada que uma boa lida na documentação não resolva! Enfim, chega de trólolo e vamos á dúvida.
Preciso fazer um treinamento Online para a intranet da empresa, vou auxiliar os desenvolvedores(que não entendem nada de AS), e quando usava AS2 eu tinha a noção de como organizar o projeto, porém como agora a programação fica muito mais centralizada, ou seja, em um frame eu posso programar toda a animação não sei como montar esse treinamento no sentido de organizar as páginas.
O Projeto:
Serão algumas páginas com textos e alguns gráficos que terão animações, haverá um botão para o usuário passar p/ a próx. página onde terão novos efeitos e assim por diante, então como posso organizar isto?
Pensei inicialmente em criar no palco principal (antigo _root e atual Stage) as páginas principais usando um frame por página, sendo estas páginas seriam MCs que conterão as animações.
Porém estou me batendo muito, pois já não sei se os botões de proximo e anterior deveriam estar dentro dos MCs ou no Stage, também não sei como fazer com que um botão de dentro do MC faça um evento para pular um frame do Stage entre outras dúvidas. Mas o que eu realmente preciso são dicas de como eu deveria organizar o projeto, se faço todas as animações no Stage, ou se separo por MC, ou sei la como estão sendo feitas as animações com o AS3, se alguém puder ajudar agradeço de coração.
P.S.: Se alguém se interessar tenho alguns tutos de AS2 e Flash no meu site, sei que AS2 é passado, mas... www.directart.com.br
Um abraço,
Fernando D. Zotto
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Sugestões para projeto em AS3
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Usar 'jailbreak' para desbloquear aparelhos não é ilegal, mas é arriscado, diz advogado
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Colocar <br> em cada parágrafo para exportar para xml
|
InDesign |
Nielsen Tomazini
|