..:: MX Studio Fóruns ::..: será que alguem sabe? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

será que alguem sabe? na máquina é uma beleza, mas on-line é

#1 User is offline   Bessa 

• Group: Membros

Posted 07 April 2005 - 11:17 PM

Olá Pessoal,

Estou atravessando uma via sacra esses dias,pois de uma coisa simples, virou um caminhão de cavalos de batalha. É o seguinte eu fiz no dreamweaver, mas a linguagem é ASP, portanto estou apelando pra voces pra ver se podem me ajudar.
Eu fiz um sistema de login e senha para dar acesso a uma área restrita e nela vários links para as devidas páginas restritas(também) com seus respectivos itens de alteração disso, exclusão daquilo e tudo mais. Na minha máquina funciona perfeitamente só que quando eu publiquei ele só loga quando quer, mas geralmente me manda para a página que criei "para acessar os dados voce precisa está logado", ou seja uma pagina de erro, mas a senha e o login estão certos. Ele só me deixa navegar pelo site para fazer alterações se eu não restringir as páginas e isso eu não posso fazer. Não posso deixar páginas de alterações abertas ao usuário comum. Sabemos disso. Mas se eu restringí-las assim que digitar login e senha ele me leva para a página em que me pede para se logar. Uma curiosidade também é que quando dá erro se eu atualizar a página e tentar novamente aí eu entro. A Minha pergunta é qual a lógica disso? porque voce acaba de selogar e o sistema continua pedindo para se logar? Na seção de onde venho e que já perguntei a semana inteira algumas pessoas dizem que é problema de onde hospedo, ou seja do meu servidor. Aí eu pergunto para os experientes. Que probleas do servidor seriam esses? alguma permissaõ? quais? Alguem já passou por isso?

Vou postar aqui o código em asp que fiz direto no Dreamweaver, mas é asp.
peço ao moderador que entenda a minha posição. Não estou pedindo para resolver uma questão do dreamweaver, mas uma lógica do ASP. Resumindo, porque mesmo com senha e login corretos se eu restrigir as páginas essas não estão me sendo liberadas?

Por favor, peço encarecidamente(estou a semana inteira nisso) que alguem que entende muito de asp olhe para esse problema.

apresenta esse erro no campo de URL do meu browser:

http://www.meusite.c...%2Easp%3Fid%3D2

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>
<!--#include file="Connections/connToque.asp" -->
<%
' *** Validate request to log in to this site.
MM_LoginAction = Request.ServerVariables("URL")
If Request.QueryString<>"" Then MM_LoginAction = MM_LoginAction + "?" + Server.HTMLEncode(Request.QueryString)
MM_valUsername=CStr(Request.Form("usuario"))
If MM_valUsername <> "" Then
MM_fldUserAuthorization=""
MM_redirectLoginSuccess="administracao.asp"
MM_redirectLoginFailed="erro_login.asp"
MM_flag="ADODB.Recordset"
set MM_rsUser = Server.CreateObject(MM_flag)
MM_rsUser.ActiveConnection = MM_connToque_STRING
MM_rsUser.Source = "SELECT usuario, senha"
If MM_fldUserAuthorization <> "" Then MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & "," & MM_fldUserAuthorization
MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & " FROM cadastro WHERE usuario='" & Replace(MM_valUsername,"'","''") &"' AND senha='" & Replace(Request.Form("senha"),"'","''") & "'"
MM_rsUser.CursorType = 0
MM_rsUser.CursorLocation = 2
MM_rsUser.LockType = 3
MM_rsUser.Open
If Not MM_rsUser.EOF Or Not MM_rsUser.BOF Then
' username and password match - this is a valid user
Session("MM_Username") = MM_valUsername
If (MM_fldUserAuthorization <> "") Then
Session("MM_UserAuthorization") = CStr(MM_rsUser.Fields.Item(MM_fldUserAuthorization).Value)
Else
Session("MM_UserAuthorization") = ""
End If
if CStr(Request.QueryString("accessdenied")) <> "" And false Then
MM_redirectLoginSuccess = Request.QueryString("accessdenied")
End If
MM_rsUser.Close
Response.Redirect(MM_redirectLoginSuccess)
End If
MM_rsUser.Close
Response.Redirect(MM_redirectLoginFailed)
End If
%>

abçs
Bessa
0

#2 User is offline   Juscilesio 

Posted 08 April 2005 - 10:00 AM

QUOTE(Bessa @ 7/4/2005 22:04:24)
Olá Pessoal,

Estou atravessando uma via sacra esses dias,pois de uma coisa simples, virou um caminhão de cavalos de batalha. É o seguinte eu fiz no dreamweaver, mas a linguagem é ASP, portanto estou apelando pra voces pra ver se podem me ajudar.
Eu fiz um sistema de login e senha para dar acesso a uma área restrita e nela vários links para as devidas páginas restritas(também) com seus respectivos itens de alteração disso, exclusão daquilo e tudo mais. Na minha máquina funciona perfeitamente só que quando eu publiquei ele só loga quando quer, mas geralmente me manda para a página que criei "para acessar os dados voce precisa está logado", ou seja uma pagina de erro, mas a senha e o login estão certos. Ele só me deixa navegar pelo site para fazer alterações se eu não restringir as páginas e isso eu não posso fazer. Não posso deixar páginas de alterações abertas ao usuário comum. Sabemos disso. Mas se eu restringí-las assim que digitar login e senha ele me leva para a página em que me pede para se logar. Uma curiosidade também é que quando dá erro se eu atualizar a página e tentar novamente aí eu entro. A Minha pergunta é qual a lógica disso? porque voce acaba de selogar e o sistema continua pedindo para se logar? Na seção de onde venho e que já perguntei a semana inteira algumas pessoas dizem que é problema de onde hospedo, ou seja do meu servidor. Aí eu pergunto para os experientes. Que probleas do servidor seriam esses? alguma permissaõ? quais? Alguem já passou por isso?

Vou postar aqui o código em asp que fiz direto no Dreamweaver, mas é asp.
peço ao moderador que entenda a minha posição. Não estou pedindo para resolver uma questão do dreamweaver, mas uma lógica do ASP. Resumindo, porque mesmo com senha e login corretos se eu restrigir as páginas essas não estão me sendo liberadas?

Por favor, peço encarecidamente(estou a semana inteira nisso) que alguem que entende muito de asp olhe para esse problema.

apresenta esse erro no campo de URL do meu browser:

http://www.meusite.c...%2Easp%3Fid%3D2

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>
<!--#include file="Connections/connToque.asp" -->
<%
' *** Validate request to log in to this site.
MM_LoginAction = Request.ServerVariables("URL")
If Request.QueryString<>"" Then MM_LoginAction = MM_LoginAction + "?" + Server.HTMLEncode(Request.QueryString)
MM_valUsername=CStr(Request.Form("usuario"))
If MM_valUsername <> "" Then
  MM_fldUserAuthorization=""
  MM_redirectLoginSuccess="administracao.asp"
  MM_redirectLoginFailed="erro_login.asp"
  MM_flag="ADODB.Recordset"
  set MM_rsUser = Server.CreateObject(MM_flag)
  MM_rsUser.ActiveConnection = MM_connToque_STRING
  MM_rsUser.Source = "SELECT usuario, senha"
  If MM_fldUserAuthorization <> "" Then MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & "," & MM_fldUserAuthorization
  MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & " FROM cadastro WHERE usuario='" & Replace(MM_valUsername,"'","''") &"' AND senha='" & Replace(Request.Form("senha"),"'","''") & "'"
  MM_rsUser.CursorType = 0
  MM_rsUser.CursorLocation = 2
  MM_rsUser.LockType = 3
  MM_rsUser.Open
  If Not MM_rsUser.EOF Or Not MM_rsUser.BOF Then
    ' username and password match - this is a valid user
    Session("MM_Username") = MM_valUsername
    If (MM_fldUserAuthorization <> "") Then
      Session("MM_UserAuthorization") = CStr(MM_rsUser.Fields.Item(MM_fldUserAuthorization).Value)
    Else
      Session("MM_UserAuthorization") = ""
    End If
    if CStr(Request.QueryString("accessdenied")) <> "" And false Then
      MM_redirectLoginSuccess = Request.QueryString("accessdenied")
    End If
    MM_rsUser.Close
    Response.Redirect(MM_redirectLoginSuccess)
  End If
  MM_rsUser.Close
  Response.Redirect(MM_redirectLoginFailed)
End If
%>

abçs
Bessa
View Post

Aê cara blz!
Não sei se vc saca mto asp, mas é o seguinte, se fosse vc não usaria mto o DW para fazer esses códigos não....fica legal e funciona tbm...mas pelo q vc pode perceber os código fica meio complicado....até pra se entender....se quiser depois posto aqui um cod. legal de autenticação ou mapeio esse pra vc....ok!
entra no aspbrasil.com.br e vê alguma coisa de autenticação....lá tem mta coisa...legal...
Valeuz!
0

#3 User is offline   Bessa 

Posted 08 April 2005 - 12:40 PM

Juscilesio, obrigado por responder

Vou dar uma olhada no site que voce me indicou, mas gostaria ainda que voce me enviasse um código de autenticação pra mim. Fico muito grato pois estou com muita urgencia num trabalho e isso me atrasou muito.
abçs
Bessa
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)