Bom dia. Estou com um grande problema no InDesign. Estou realizando Fechamento Técnico de livros e me deparei com várias situações onde deveria ser aplicado OVERPRINT no STROKE de uma determinada cor SPOT, em vários elementos. Como ficaria muito complicado ir página por página selecinando o STROKE e aplicando OVERPRINT em cada elemento, utilizei o FindChange para localizar esses elementos com a cor e aplicar OVERPRINT. Ok, deu certo, mas não é em todo arquivo que funciona (o nome da cor é a mesma para todos os arquivos envolvidos no material). Alguém pode me ajudar a desvendar tal problema? Obrigado!!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
FindChange Aplicando OVERPRINT com o FindChange
Posted 09 February 2012 - 05:52 PM
Bom, para quem leu meu post, aí vai a solução das minhas dúvidas. Diante vários testes que realizei, notei que após várias execuções da QUERY no FIND/CHANGE, a QUERY acaba sendo "bugada", ou seja, a QUERY é executada de maneira incorreta pelo FIND/CHANGE e assim perde a sua fidelidade diante do processo definido anteriormente. Também foi comprovado o BUG na QUERY quando, por exemplo: tenho a cor RESP em vários arquivos e foi montada a QUERY para localizá-la e aplicar OVERPRINT, mas a mesma cor com o mesmo nome tem variação na composição, alguns arquivos a cor RESP é definido na cor CIAN 100% e em outros na cor MAGENTA 100%, porém com o mesmo nome (RESP), simplesmente a QUERY não irá mais localizar a cor e não será mais aplicado OVERPRINT. Para que volte a ser executada com fidelidade, o jeito é sair do INDESIGN e abrí-lo novamente. Pronto... aí volta ao funcionamento correto. (esses testes foram realizados no InDesign CS5) ;)
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Resultados da Amazon.com superam expectativas
|
Notícias |
Notícias
|
|