..:: MX Studio Fóruns ::..: Acelerador de carregamento de sites? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Acelerador de carregamento de sites? Alguém ouviu falar ou sabe como obtê-los

#1 User is offline   Andreia Regina 

• Group: Membros

Posted 05 March 2004 - 03:36 PM

Já ouvi falar sobre acelerador de carregamento de sites. Não sei ao certo como funciona.
Gostaria de saber se alguém de vocês que têm mais experiência sabe como posso conseguir ou se não é recomendável utilizar, etc.

Agradeço a todos. wub.gif
0

#2 User is offline   Firemaster 

Posted 05 March 2004 - 06:43 PM

Isso se chama cache. Alguns provedores já utilizam isso, eles chamam de aceleradores de conexão, mas o que eles basicamente é aumentar o poder de cache entre o browser e o servidor deles.

Quanto a sites, a única técnica existente para facilitar um carregamento mais rápido é a técnica de também gravar no cache do usuário através de funções javascript as imagens, ou tb através das tags meta informar para o browser que a página em questão pode ser armazenada para uma futura consulta, dispensando assim o carregamento de certos arquivos.

O carregamento de página na verdade depende de uma série de fatores, como velocidade do servidor onde está hospedado o site, velocidade da conexão do usuário; velocidade do link do provedor e por último o tamanho da página; que quando bem estruturada, digo, quando bem estudada e projetada o tamanho das imagens e outros recursos; página estática ou dinâmica também pode ser outro fator determinanete na velocidade dependendo de como a integração e manipulação dos dados foi desenvollvida.

Fora isso, eu não conheço nenhuma técnica ou software que faça isso de forma automática, mas se realmente existir, o que acho improvável, postem aqui ok.

[]'s
0

#3 User is offline   pa_bruno 

Posted 06 March 2004 - 01:09 AM

naum conheço sobre isso naum... wink.gif
0

#4 User is offline   DIMEBAG 

Posted 06 March 2004 - 02:13 PM

pensei que isso era automatico...

entao quando alguem visita meu site nao ficam arquivos no temp. internet files?

ou eu to confundindo as coisas? blink.gif unsure.gif

falowz...
0

#5 User is offline   Firemaster 

Posted 07 March 2004 - 12:22 AM

Não, você não está confundindo não, é exatamente isto. Mas isto também depende de alguns fatores. Por exemplo, se você usa o Internet Explorer, ele oferece se não me engando 3 opções de atualização da página: A cada visita, automaticamente ou não visitar a página, acho que é isso. Mas o salvamento de alguns arquivos na pasta temp depende de alguns parametros passados por tags meta das páginas visitadas.

[]'s
0

#6 User is offline   pa_bruno 

Posted 08 March 2004 - 11:10 AM

ahhhh, agora entendi o q vcs taum falando.... biggrin.gif
vai em ferramentas/opções da internet, na primeira aba tem essas paradas pra vc configrar... thumbsup.gif
0

#7 User is offline   DIMEBAG 

Posted 08 March 2004 - 07:54 PM

QUOTE (Firemaster @ 6/3/2004 23:03:49)
Não, você não está confundindo não, é exatamente isto. Mas isto também depende de alguns fatores. Por exemplo, se você usa o Internet Explorer, ele oferece se não me engando 3 opções de atualização da página: A cada visita, automaticamente ou não visitar a página, acho que é isso. Mas o salvamento de alguns arquivos na pasta temp depende de alguns parametros passados por tags meta das páginas visitadas.

[]'s

valeu...

nao tava tao por fora assim... hehehehehe

falowz...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)