..:: MX Studio Fóruns ::..: Usar o "swffit.js" num layout liquido - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Usar o "swffit.js" num layout liquido

#1 User is offline   Fernando Spinola 

• Group: Membros

Posted 30 October 2011 - 05:25 PM

Galera, boa tarde a todos. Já aprendi a usar o "swffit.js" para colocar os scrollbars nos casos de site onde aparece animação em quase toda a janela ou quando a janela fica menor que o stage (como por exemplo o site do 2advanced.com). Aprendi também a fazer um layout líquido, mas o problema é q não consigo usar os dois ao mesmo tempo, ou seja, quando faço um layout liquido e exporto em html, os objetos do layout liquido não ficam nos extremos da janela (browser) e sim, nos extremos do stage; ou quando crio o html pelo proprio flash dá certo, os objetos ficam no extremo da página, mas os scrollsbar não aparecem quando a janela do browser fica menor que meu stage. alguem poderia me ajudar? pois não sei se o codigo tem q ser feito no arquivo flash ou no html.

Segue codigo html, e segue tbm codigo flash (as2)

CÓDIGO HTML:

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>teste_layout_liquido</title>

<style>

body {margin:0px;padding:0px}

</style>

</head>
<body bgcolor="#ffffff">
<!--url's used in the movie-->
<!--text used in the movie-->
<!-- saved from url=(0013)about:internet -->
<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="100%" height="100%" id="tile" align="middle">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />
<param name="movie" value="tile.swf" /><param name="quality" value="high" /><param name="scale" value="scale" /><param name="salign" value="lt" /><param name="bgcolor" value="#ffffff" /><embed src="meu_layout_liquido.swf" quality="high" scale="noscale" salign="lt" bgcolor="#ffffff" width="100%" height="100%" name="meu_layout_liquido" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />
</object>
</body>
</html>

CÓDIGO FLASH AS2:

/*
Stage.align = "TC";
//["showAll", "exactFit", "noBorder", "noScale"];
Stage.scaleMode = "showAll";*/

var Conteudo:Object = new Object();
Conteudo.onResize = function() {

redimensionou ();

}

Stage.addListener(Conteudo);
redimensionou = function (){
	topo._x = Stage.width/2;
	topo._y = 0;

esquerda._x = 0;
	esquerda._y = Stage.height/2;

direita._x = Stage.width;
	direita._y = Stage.height/2;

rodape._x = Stage.width/2;
	rodape._y = Stage.height;

centro._x = Stage.width/2;
	centro._y = Stage.height/2;

}
redimensionou();

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, pois só falta isso pra eu ficar redondo com o flash.

Desde já agradeço a todos dessa comunidade.

Grande abraços
Fernando
0

#2 User is offline   IAMDIX 

• Group: Membros

Posted 30 October 2011 - 06:27 PM

Eu pessoalmete não gosto do scrollbar quando entro em um site ...a não ser que seja portal de noticia com muito conteudo ae.....eu entendo.

Prefero a soluçao fullbrower onde o stage do site se adapta a resolução do internauta.

Quanto ao problema será que é por causa do AS2?

da uma pesquisada por fluid layout and swffit no google

PS: para o layout líquido funcionar no navegador, o conteúdo Flash deve estar em porcentagem.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)