Galera, sou meio que novo no mundo flash, tenho familiaridade com desenvolvimento, não em as, mais sim em java.
Porém tenho um trabalho a ser feito.
Preciso fazer uma animação em um mapa. eh simples. mais como sou novato. n tenho nem noção de como fazer.
O mapa ja esta tudo dividido certinho, soh tenho duvida no evento.
Preciso fazer com que quando o usuario clicar em uma "divisao" do mapa, a mesma ou se desloque ou de tipo um "zoom" para o usuario ver as informações sobre aquela divisão.
Este esta sendo meu grande problema.
Como vou fazer a divisão voltar a sua posição original qnd o usuario clicar novamente na mesma??
Alguem poderia me ajudar?
Obrigadoo galera.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Mapa interativo AS3 [RESOLVIDO] Duvida sobre animação
Posted 11 October 2011 - 11:10 AM
Fala fera!
Acho que isso lhe ajudará, transforme as partes do mapa dividido em MovieCllip, (clique sobre a imagem e precione F8).
Feito isso, de um "duplo clique", sobre a imagem, abrirá assim a cena de tal MovieClip, você irá criar duas 2 Layer, 1 vc pode chamar de Zoom, outra de botao.
Na Zoom, vc irá dar um F6 no Frame 10, e lá criará o Zoom, (só aumentar a imagem), e entre o frame 1 e o 10, vc criará uma Interpolação de Movimento.
Volte novamente no frame 1 da layer Zoom, clique sobre a imagem e em propriedades, nos efeitos de cores, selecione Alfa 0%. (assim vc não confudira as 2 imagens, e terá um efeito mais "bacana" ao dar o Zoom).
Na Layer Botão, vc vai no primeiro frame, copia e cola o mapa do tamanho original, e o deixa na mesma posiçaão incial...
Clique sobre ele e transfor o mesmo em botão (pressione F8 para issso), assim feito, na layer botão ainda, vc vai até o frame 10 e pressione F5,
agora vamos as ações:
Clique no 1º Frame da layer Zoom, e precione F9 irá abrir o palco das Actions (AS), lá você colocará:
Clique no 10º Frame da layer Zoom, e precione F9 irá abrir o palco das Actions (AS), lá você colocará: