Boa noite a todos,
Não sou um programador experiente em actionscript, na verdade só fiz programações básicas... Porém me deparei com uma situação que não consigo descobrir o problema.
Fiz uma rotina com switch composto por aproximadamente 1440 cases... São muitos, mas não encontrei outra forma de fazer. Na compilação nenhum problema, nos testes é que surgiu a situação estranha.
A partir de um determinado CASE ele não executa mais os passos programados... A rotina DEFAULT também não funciona, mas na compilação não há erros. Se eu apagar boa parte dos CASE o problema some, porém já apaguei partes diferentes, EX os 500 primeiros, depois os 500 últimos e nestas situações funcionou normal. Eu sei que a estrutura de todos os CASE está correta, mas...
Algúem sabe me dizer se existe um limite para o número de CASE dentro do SWITCH? Já tiveram problema semelhante? Não sei se existe alguma configuração da compilação que possa resolver o problema...
Muito obrigado a todos.
Rock N Roll
Marco Oliveira
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Problemas com Switch Problema estranho com Switch
Posted 16 August 2011 - 01:09 PM
Pelo que sei, switch case não tem limites. Mas dependendo do seu objetivo, poderá otimizar e automatizar um pouco as coisas utilizandoloop for e if else.
Não sei se isso te ajuda, mas segue um exemplo com loop for + if else:
- Cria uma lista array pra cadastrar todos seus itens;
- Cria um loop for para automatizar a buscar pelo item que deseja resgatar nesta lista, utilizando o if else.
No código abaixo, criei uma lista onde está cadastrado 5 números. No loop for, faço a busca pelo valor que quero resgatar, no caso, busquei pelo valor numero 2 que está na lista. Se caso o valor que foi buscado não for encontrado, ele retorna uma mensagem.
Abraço.
Não sei se isso te ajuda, mas segue um exemplo com loop for + if else:
- Cria uma lista array pra cadastrar todos seus itens;