Olá galera, venho pedir mais uma vez ajuda a este fórum.
Venho vendo uma tendência muito crescente no sites em flash, que é transição de um frame à outro, por exemplo: quando usamos um código simples que chama o frame seguinte como o "gotoAndStop", simplesmente a transição é seca, sem efeito algum.
Mas tenho visto em alguns bons site pela internet, que os programadores estão transformando estes simples botões em classes, aonde não importa para qual frame vc vá, que o frame atual sai com um efeito pré determinado e o outro frame de destino entra também com um efeito pré determinado.
Deixando assim, ao clicarmos nos links dos menus as transições suaves e com efeitos bonitos.
Gostaria que me ajudassem a criar esta classe de transição, sei que os efeitos somos nós mesmos que criamos de acordo com nosso gosto, mas a função que determina a transição eu nao sei como fazêla!
Ví alguma coisas na internet como uma classe que se cria EX: "addFrameScript(0, this.frame1, 8, this.frame9" e por aí vai, ms não sei como faço um código completo para meu menu!
Abaixo segue o meu simplório código do meu menu para servir de base para a ajuda!
function per(MouseEvent) {
MovieClip(root).conteudo.gotoAndStop(5);
}
bt_perfil.addEventListener(MouseEvent.CLICK, per);
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Transição de layers
Posted 16 August 2011 - 05:56 PM
Dá uma pesquisada sobre as classes TweenLite e TweenMax, elas fazem tudo isso que vc precisa.
URL do site
URL do site
Posted 18 August 2011 - 10:02 PM
Olá amigos, apresentei uma dúvida sobre a classe TweenMax – TweenLite para a criação de bot~eos e efeitos de transição. Pesquisei muito na internet e fiquei com dor de cabeça, pois, este tipo de código é muito difícil.
Ví uma postagem na net exibindo um código, que pelo menos, pelo que eu lí, paracew ser bem coerente e deve ser o código que eu preciso.
Bom preciso da ajuda de vcs que sabem bem mais do que eu, para saber se este é um código de um botão? ou se isso é uma classe que devemos criar para cada botão, independente do código?
package Untitled_fla
{
import flash.display.*;
dynamic public class bt_01 extends MovieClip
{
public var bt_clientes_dentro:SimpleButton;
public function bt_01()
{
addFrameScript(0, this.frame1, 4, this.frame5);
return;
}// end function
function frame5()
{
stop();
return;
}// end function
function frame1()
{
stop();
return;
}// end function
}
}
Ví uma postagem na net exibindo um código, que pelo menos, pelo que eu lí, paracew ser bem coerente e deve ser o código que eu preciso.
Bom preciso da ajuda de vcs que sabem bem mais do que eu, para saber se este é um código de um botão? ou se isso é uma classe que devemos criar para cada botão, independente do código?
package Untitled_fla
{
import flash.display.*;
dynamic public class bt_01 extends MovieClip
{
public var bt_clientes_dentro:SimpleButton;
public function bt_01()
{
addFrameScript(0, this.frame1, 4, this.frame5);
return;
}// end function
function frame5()
{
stop();
return;
}// end function
function frame1()
{
stop();
return;
}// end function
}
}
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Layers Desalinham no Netscape
Um pouquinho para baixo! |
Dreamweaver |
ticarp
|
|
|
|
duvida sobre layers
|
Photoshop & Image Ready |
angelo_cesar
|
|
|
|
Efeito de transição transparente no FF
|
Dreamweaver |
crossbow
|
|
|
|
Update Template Files-Não Esta Funcionando no CS3?
Problema na transição do Dreamweaver CS2 para Dreamweaver CS3 |
Dreamweaver |
alisterlf
|
|
|
|
Casa Branca quer adiar transição para TV Digital até junho
|
Notícias |
Notícias
|