..:: MX Studio Fóruns ::..: Código no ActionScript para retonar "erro"! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Código no ActionScript para retonar "erro"!

#1 User is offline   Corvo 

• Group: Membros

Posted 14 March 2005 - 02:21 PM

Ae programadores do forúm.
Bom, o meu problema é o seguinte:
Eu estou fazendo uma animação de Teste(aqueles testes no estilo "Você está estressado?") no Flash, no qual eu coloquei uma pergunta e mais 4 alternativas de "RadioButton" para o usuário selecionar, e eu defini também que os valores "Data" dos "RadioButtons" são 0, 5, 15, 20. Ai é que tá, eu quero retonar uma mensagem de erro quando o usuário clicar em avançar e não selecionar nenhuma das alternativas, então eu usei o seguinte código:

on (release) {
valor_passo1 = Pergunta1.getValue();
if (valor_passo1<"1") {
erro = "Escolha uma opção!";
}
else {
nextScene();
}
}

Mas o código não funciona com a 4º alternativa porque o valor "Data" desta é 0! Mesmo eu selecionando o 4º alternativa o Flash vai me retorna a mensagem de erro!

O que eu estou procurando é um código que retorne o erro quando o usuário clicar em avançar e não selecionar nenhuma das alternativas do RadioButtons...

Bom acho que deu pra entender um pouco o que eu quero rsss! Obrigado pessoal!!! Desculpe o texto gigaaaannnte!
0

#2 User is offline   dr1nks 

Posted 14 March 2005 - 02:26 PM

Claro q retorna erro, 0 é menor q 1. biggrin.gif

faça a verificação por undefined, assim:
CODE
if( valor_passo1 == undefined ) { ... }

[]'s
0

#3 User is offline   Corvo 

Posted 14 March 2005 - 02:36 PM

QUOTE(dr1nks @ 14/3/2005 13:03:35)
Claro q retorna erro, 0 é menor q 1.  biggrin.gif

faça a verificação por undefined, assim:
CODE
if( valor_passo1 == undefined ) { ... }

[]'s
View Post

EDITADO
Mas é claro que 0 é menor que 1, eu disse isso no meu post, usei os comandos como exemplo para melhor entendimento do meu problema.
Eu usei o comando "undefined" que você citou mas não funcionou, mesmo sem selecionar nenhuma alternativa, quando clico em avançar ele passa para a próxima cena e não exibe a mensagem de erro.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)