Publicidade
|
|
Proposta de Nova àrea para este Fórum área específica: programação de Jogos
Posted 12 March 2005 - 01:08 AM
Então resolvi fazer este questionamento para ver se há interessados o suficiente que valha a pena criar esta área, então acho que esta é a pergunta, se tivermos grande interesse, será mais útil criar uma divisão na área dos posts.
Obrigado a todos que opinarem, Leonardo Ferreira.
Posted 12 March 2005 - 03:21 AM
Achei bacana a idéia, mas a seção seria para tirar dúvidas em relação a criação de jogos, em específico, ou para criarmos jogos em equipes de desenvolvedores?
Abraços
Posted 12 March 2005 - 01:42 PM
Posted 12 March 2005 - 09:21 PM
Acho que a idéia do desenvolvimento conjunto na criação de jogos é muito bacana, mas não a vejo necessidade de uma área só pra isso.
Um fórum tão específico não teria tanto fluxo e participação, uma vez que a seção Galeria de Criação, foi feita exatamente para a postagem das criações dos usuários e conseqüentemente um debate sobre essas aplicações.
Se vocês já tem material, criem tópicos nessa seção, ela é ideal para essa troca de experiências e informações.
Eventuais dúvidas, tem de ser postadas no fórum principal, por esse ser mais visitado e conseqüentemente existirem mais chances de respostas.
Se com o tempo a Galeria estiver bem movimentada com jogos e tal, pode-se voltar a discutir esse assunto mas por enquanto, não haverá nova seção.
Abraço,
[ºº]
Danilo
Posted 14 March 2005 - 01:19 AM

Minha intenção é exatamente esta, pois como o Stefano falou também aprendi na marra e gostaria de trocar idéias com quem está começando e também com quem já é mais experiente.
E como o Mazart sugeriu, poderíamos até criar em conjunto alguma coisa que seja utilizado como objeto de estudo e aprendizado gradual a todos que venham a participar.
Mas como parece que por hora este tópico específico não vai rolar, acho que serve de incentivo para o pessoal começar o tocar neste assunto no fórum principal.
Abraços...
Posted 14 March 2005 - 08:15 AM
-- Abaixo é minha opinião, não confundam
Acho interessante a idéia de ter uma área para jogos, mas se você pegar por esse ângulo, teríamos que ter um fórum específico de cada coisa: um que só falasse sobre preloaders, um que só falasse sobre mp3 players, um que só falasse de galeria de fotos.... logo, seria desnecessário o fórum de flash e action script principal....
A principio, o interessante seria que os trabalhos fossem postados no fórum de galeria de criação e as dúvidas fossem tiradas no fórum principal de flash e action script.
@braços
Posted 14 March 2005 - 11:32 AM
Acho desta forma não fica algo tão específico, e podemos abordar tanto o assunto Jogos, que é interessantíssimo o trabalho em equipe, como outros assuntos que os usuários queiram.
Dei um upgrade na idéia, acho que fica mais aplicável desta forma. Se quiserem opinar, por favor.
Abraços
Posted 16 March 2005 - 02:56 AM
Mas da maneira como vc falou, ficou bem mais claro.
E minha idéia, que propus não seria colocar uma seção nova no fórum geral, mas sim uma sub-seção aqui dentro do fórum de Flash e ActionScript, na área superior junto com as sub-seções de desafio, "opinião de vocês", ...
Mas olhando pela ótica do amigo hufersil, realmente fica exagerado uma subdivisão temática sobre assuntos relacionados à mesma forma de trabalho.
Mas fica aí a idéia, se não rolar, pelo menos fica de incentivo pra galera discutir mais o tema de desenvolvimento de games em Flash.
abraços a todos, leonardo ferreira.
Posted 16 March 2005 - 11:59 AM
Estou gostando do andamento desse papo, a idéia está amadurecendo legal..
Mas eu ainda acho q pelo menos por enquanto não existe a necessidade de criar outro fórum.
Se a Galeria de Criação que é exatamente voltada para aplicações desenvolvidas por usuários e acolhe todas as aplicações está parada, imaginem outra seção ainda mais restrita?
Essa idéia do desenvolvimento de aplicações, vai de encontro a uma idéia antiga minha de um novo fórum, e que com o tempo envolveria várias seções (FW,DW,CF...).
A idéia é muito ampla, mas precisava de participação de usuários, como vejo que a galera está animada, façamos o seguinte:
Usem a Galeria de Criação, tanto para postar trabalhos quanto para desenvolvimento conjunto, se com o tempo o ritmo estiver legal, a criação da nova seção fica mais consistente...
Abraço,
[ºº]
Danilo
Posted 18 March 2005 - 03:41 AM
leonardo ferreira.
Posted 18 March 2005 - 08:02 AM
Basta que nós comecemos a postar mais lá!
@braços
Posted 18 March 2005 - 08:25 AM
Após aprovado o Tema, seria colocado os trechos dos código (classes) a medida que fossem sendo construídas pelos membros do fórum. Isso sim seria desenvolvimento em equipe!
Acredito inclusive que todos os jogos deveriam ser feitos 99% em AS e apenas 1% seriam fotos e sons colocados para download igual as imagens nos desafios do fórum Fireworks.
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Regras para vídeo na web da China ameaçam empresas menores
|
Notícias |
Notícias
|
|
|