..:: MX Studio Fóruns ::..: Formulário com componentes texinput - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Formulário com componentes texinput Fórmulario simples mas tenho dúvidas

#1 User is offline   mcs 

• Group: Membros

Posted 08 March 2005 - 03:42 PM

Caros colegas do fórum;

Tenho algumas dúvidas a respeito de um formulário simples que criei. Se não puderem me ajudar nas três questões que coloquei, por favor, mande ajuda para o que conseguirem, ou seja, uma das três.

Coloquei labels ao lado de meus componentes “texinput”. O que preciso é, primeiramente, fazer com que eles tenham foco (o primeiro ao abrir o site) e ao dar enter ou tab, que o foco vá para os outros dentro da hierarquia do formulário do site.

Em segundo gostaria de saber como faço para que estes campos não possam ficar em branco (vazios), ou seja, que obrigue que o internauta digite alguma coisa e não deixe em branco.

Por fim, que esses dados digitados possam ser lidos por “DYNAMICS TEXT” em outra cena, como acontece com aqueles formulários com página de confirmação, que claro já coloquei um botão pra lá. Seria, a lógica, tipo: digito os dados em um cadastro (cena 1) e ao clicar no botão finalizar, a próxima cena aparece com todos os dados que o mesmo digitou, para fins de leitura e confirmação apenas, não necessitando de edição.

Quem quiser ter uma idéia melhor, clique neste link e baixe este arquivo zip para entender melhor.

www.cartuchosimpression.com/formulario.zip

Agradeço desde já a quem puder me ajudar, pois nunca mexi com formulários no flash.

Valeu!!!

Marcelo
0

#2 User is offline   Danilo Santana 

• Group: Administrador

Posted 08 March 2005 - 07:39 PM

E ae fiote,

O que eu te recomendo é usar campos de texto de entrada (componentes pesam....), uma vez feito isso, você pode usar a propriedade tabIndex para controlar a ordem de tabulação.

Em segundo vc pode usar IFs para verificar se os campos estão vazios ( "" uma string vazia....).

Em terceiro vc pode armazenar essas dados em variáveis para reutilizá-los depois......

Bom é isso nada muito complexo, existem vários tópicos sobre esses detalhes q vc vai usar, se for o caso faça pesquisas..... thumbsup.gif

Falow

[ºº]
Danilo

0

#3 User is offline   mcs 

• Group: Membros

Posted 09 March 2005 - 09:47 AM

Não saco nada de action script. Teoricamente acho que entendi, mas fazer é outra coisa. Alguém pode me ajudar?

Valeu!!!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)