MXStudio » Dreamweaver » Desenvolvimento rápido é com IDE Macromedia – Parte 5

Desenvolvimento rápido é com IDE Macromedia – Parte 5


Olá pessoal, desculpem minha ausência, muita correria com a faculdade e estou com problema no ombro e vou fazer uma cirurgia para corrigir esta lesão, mas não sei exatamente o dia, também ocorreu a queima do meu disco rígido, mas fazer o que, problemas acontecem a todo momento!
Agora estou aqui novamente, compartilhando meus conhecimentos com vocês!
Este artigo é um pouco diferente, pois ele tem que ser escrito a mão, não há o recurso no Dreamweaver para fazer consultas, a não ser que você instale um recurso separado, mas creio que não é necessário, pois a consulta é muito simples, estou explicando o código abaixo.

Explicação do Código
Arquivo: bcontato.cfm

<html>
<head>
<title>Buscar contato</title>
</head>
<body>

* Comentário: Se a variável form.nome não foi declarada mostra ao usuário o campo pra ele fazer a busca *
<cfif not IsDefined(“form.nome”)>

<form action=”#CGI.SCRIPT_NAME#” method=”post”>
* Comentário: o comando #CGI.SCRIPT_NAME# quer dizer que as informações serão enviadas para este mesmo arquivo *

Nome:
<input name=”nome” type=”text” id=”nome” />
<input type=”submit” name=”Submit” value=”Buscar” />
</form>

* Comentário: Se a variável form.nome foi declarada mostra o resultado da busca *
<cfelse>

* Comentário: Seleciona o nome, email e telefone da tabela agenda onde tiver o valor do campo digitado dentro do campo nome, exemplo se eu digitar “a” vai procurar todos os nomes que contêm a letra “a”, como Renan *
<cfquery name=”bcontato” datasource=”agenda”>
SELECT agenda.nome, agenda.email, agenda.telefone FROM agenda WHERE agenda.nome LIKE ‘%#form.nome#%’
</cfquery>


<table width=”100%” border=”1″ cellpadding=”0″ cellspacing=”0″ bordercolor=”#CCCCCC”>
<tr>
<td>Nome</td>
<td>E-mail</td>
<td>Telefone</td>
</tr>

<cfoutput query=”bcontato”>
* Comentário: Cria um loop (percorre cada um dos resultados da busca) *


<tr>

* mostra o nome* <td>#bcontato.nome#</td>
* mostra o email*<td>#bcontato.email#</td>
* mostra o telefone*<td>#bcontato.telefone#</td>

</tr>
</cfoutput>
</table>
</cfif>
</body>
</html>


Baixe aqui o arquivo referente as 5 partes deste artigo

Caso tenha alguma dúvida utilize o fórum.
Abraços, Renan Fretta – renan@mxstudio.com.br


Deixe um Comentario

You can use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="">

Renan Fretta

Desenvolvedor de Aplicativos Ricos para Internet (RIA) em Adobe Flex, com PHP (AMFPHP) e Java (BlazeDS).

Últimos Artigos do Autor