Adobe Illustrator a seu dispor!

Olá colegas do MXStudio.

É com muita satisfação que estou inaugurando esta coluna de Adobe Illustrator, onde mensalmente estarei escrevendo artigos sobre este fantástico software de computação gráfica.

Sem dúvida o Adobe Illustrator é uma ferramenta indispensável na criação de ilustrações vetoriais, mídia impressa ou na internet. Suas idéias tornam-se visualmente deslumbrantes com os poderosos recursos que este software disponibiliza.

Atualmente em sua versão CS2, está presente na maioria das Agências de Publicidade e Estúdios de Design, o Illustrator vem liderando o mercado a frente de seus principais concorrentes: Macromedia Freehand e Corel Draw. Seu público alvo são Diretores de Arte, Designers Gráficos, WebDesigners, Ilustradores e Finalizadores.

Desde sua versão CS, o Illustrator traz a cada edição novidades que tem facilitado muito a vida de seus usuários, além de ferramentas inovadoras como é o caso dos efeitos gráficos em 3D, isto mesmo que você leu, embora ainda seja limitado, você consegue chegar a resultados surpreendentes.

Apresenta ainda recursos avançados nos controles de suas composições tipográficas, criação de efeitos de aerógrafos com a sofisticada ferramenta Mesh Tool, permitindo que você mescle ou distorce cores, criando assim um efeito visual impressionante.

Seu mecanismo para saída de arquivos nos formatos PDF (Portable Document Format) e EPS (Encapsuled Post Script) associa-se a uma flexibilidade e segurança no fechamento de seus trabalhos impressos. Isto não é diferente quanto a finalização de projetos para web, o Illustrator possue os formatos padrões e mais utilizados na web como: JPG, GIF, PNG, SWF e SVG.

Sua integração junto a interface padrão dos outros produtos da Adobe como o Photoshop e o InDesign permite eficiência e qualidade em seus trabalhos. Atualmente o Adobe Illustrator é vendido no pacote Adobe Creative Suite ou separadamente.

Para mais informações acesse o site da Adobe Brasil: www.adobe.com.br.

Até o próximo artigo.

Autor: Ronaldo Lopes – Colunista de Illustrator do Portal MXSTUDIO

Qualquer dúvida acesse o nosso fórum

Escrito por ronaldolopes on fevereiro 7, 2006. Arquivado em Illustrator. Você pode seguir as respostas a esse artigo pelo RSS 2.0. Você pode deixar respostas para esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>