Como criar um cartão de visita

Olá família da comunidade Mx Studio, mais uma vez estamos reunidos para engrandecer nosso conhecimento, e hoje iremos fazer o mais importante, o desenvolvimento de uma apresentação visual, o cartão de visita.

Mais importante que nunca seu cartão de visita é seu marketing pessoal e intransferível, é ele que vai ser guardado nas carteiras e será ele que vão olhar e lembrar de você, seu cartão de visita não precisa transparecer como é o seu trabalho, mas sim quem você é, um cartão bem apresentável representa um profissional responsável e de qualidade, um cartão feito de qualquer forma ou com má impressão ou visual jamais terá um voto de confiança por parte de uma empresa ou um cliente.

Portanto vamos à didática de hoje.

Primeiramente vamos criar um novo arquivo com as seguintes dimensões:

Tamanho: 9,0 cm x 5,0 cm
Margem Interna: 0,4 cm
Margem Externa: 0,2 cm

Estas dimensões são para um cartão apresentável, normal no tamanho, porém a diferença será na qualidade de impressão e no visual, claro, variando de sua criatividade e seu orçamento, faça um cartão com o tamanho que achar melhor para apresentar a sua pessoa, quem sabe, use facas de corte, o diferencial é sempre você quem faz.

Após ter configurado nosso arquivo deve estar exatamente assim:

Bom, agora vamos trabalhar com o raciocínio inteligente, no mundo do design não trabalhos pela lógica e pela beleza de pensarmos, nossa, que efeito legal, ou nossa, que cores lindas e jamais se usa uma cor ou uma determinada coisa por que você gosta apenas, há de haver bom senso na hora de se fazer um trabalho, ter de saber se aquilo realmente cai bem para as necessidades.

Suponhamos que hoje eu sou o Mx Studio e não mais o Jefferson carneiro, agora estou fazendo um cartão para mim, então vou usar algumas coisas lógicas, minha logomarca, meu telefone, meu endereço na internet e só. Por que não usar mais nada? Não há necessidade de colocar uma descrição dos meus serviços ou preços do que eu ofereço, uma página na internet resume tudo isso sem esforços, o telefone é algo de urgência e o e-mail você também encontrará no site, talvez se necessário coloque o e-mail no cartão, no mais não há necessidade.

A didática de hoje não tem como objetivo ensinar técnicas de criação ou teorias para um sucesso com um visual, mas sim um ensinamento de design no corel draw para que com sua criatividade você consiga chegar a um resultado de sucesso que agrade seu cliente.

Abaixo mostro a vocês o cartão do mx Studio que eu fiz hoje para essa aula, nada de mais, usei tudo que aprendemos até agora, mistura interativa apenas, o único efeito presente.

Abaixo um modelo do meu cartão de visita, que como pode ver tem um tamanho personalizado, é o meu diferencial em apresentação pro cliente, modelos de cartão de visitas variam de pelo gosto e pelo bolso do seu cliente, bons briefings com bons orçamentos dão em excelentes resultados.

Bom galera, é isso ai, hoje ficamos por aqui, até o próximo tutorial, espero que tenham gostado.

Duvidas e Sugestões?

Jefferson@mxstudio.com.br

Abraços.

Escrito por Jefferson Carneiro on novembro 23, 2008. Arquivado em Corel. Você pode seguir as respostas a esse artigo pelo RSS 2.0. Você pode deixar respostas para esse artigo

11 respostas a Como criar um cartão de visita

  1. tem q ter algum programa para fazer este cartão?
    ou é uma impressora criada para isso?

  2. Uso o CorelDraw 12 ou o X3. Já fasso cartões de visita há muito tempo e utilizo tais dimensões por meio de prevenir cortes indesejados, mas tive recentemente um problema com uma Grafica referente ao tamanho do cartão… Eu acho que a gráfica está usando de má fé, pois ela está fazendo um cartão fora do padrão (9X5cm)… Acho que ela está tentando ganhar no material, pois cada milimetro economizado em uma grande demanda de serviço… ao final, pode-se ter um ganho nisto…. ‘Meu protesto’…

  3. Sempre gostei desse site. Exclarece tantas dúvidas e sempre traznovidadews. Continuem assim.

  4. Alessandro Meirelles

    Caro amigo, MrGomesCustomizer a gráfica não usou de má fé a maioria das gráficas já trabalham com esse formato há anos esse formato é americano de tamanho (parecido com cartao telefonico) cartões na medida de 95×55 somente esses de gráfica rápida (impressora) espero ter ajudado

  5. Tamanho de cartões com 9×5 cm, sempre foi utilizado em gráficas de grande porte como disse o alessandro, apenas gráficas rápidas que utilizam impressoras a jato de tinta que utilizam cartões com 9,5 x 5,5 cm afinal, elas não possuem guilhotinas especificas para tal acabamento em cartões de 9 x 5 cm, e por isso compram os cartões no tamanho 9,5 x 5,5 cm, que serão destacados e não cortados.

  6. o cartao visita é como o adicional???

  7. amigo presciso fazer meu cartao de visita, mandei fazer numa grafica, mas saiu um relaxo, sai a tinta , corte do cartao um lado maior que o outro, pior papel que existe muito fino.

    alguem ai pode mim ajudar, presciso fazer um cartao gringo afinal é a apresentaçao a 1º impressao…

    obrigado a todos

  8. Boa noite! Trabalho com criação de vetores e arts digitais. Vejam meus trabalhos em meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11474351365406226989

  9. MrGomesCustomizer, gostaria de saber se você dispõe de mais material sobre o corel draw 12. Pois sou instrutor de informática e queria usar seus modelos como exercicios para as turmas.

    Coordialmente,
    Raimundo

  10. RL COPIADORA E VARIEDADES

    Olá amigo gostaria de saber modelos de papel para imprimir cartão de visita em uma impressora a laiser agurado contato agradecios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>