Player de música- Parte 2

Coluna Flash – Player de música- Parte 2

Olá amigos do MXStudio.

Aqui estamos para mais um artigo.

Aliás, para a segunda e última parte do artigo do player de música.

Peço para quem não leu a primeira parte, que faça isso, pois para o completo entendimento desse tutorial, as duas etapas precisam ser estudadas.

Player de música – Parte 1

Bom, pra quem já fez o arquivo conforme a primeira parte do tutorial, falta apenas criarmos os botões de controle: pause, stop, play, avançar e retroceder e os botões de volume.

Antes de prosseguirmos, peço que selecione o primeiro frame da camada “ações” e pressione “F9” para abrirmos a paleta “Actions”.

Ao abrí-la, apague todas as linhas que digitamos na parte 1 do artigo e deixe sem ação nenhuma de código.

Após fazer isso, feche a paleta e vamos seguir em frente.

Crie os botões de play, stop, pause, próxima e anteior, o layout de sua preferência.

O importante é que o nome de instância dos botões fique de acordo com os nomes abaixo:

Botões de controle das músicas:

Pause – pause_btn

Stop – stop_btn
Play – play_btn
Proxima – next_btn
Anterior – previous_btn

Botões de volume:

Diminuir – vol_less_btn
Aumentar: – vol_more_btn

Feito isso, selecione o primeiro frame da camada “Actions” novamente e pressione “F9” para abrir a paleta de ações.

Agora copie o código abaixo e cole na paleta:

stop();
//Criando objeto som_sound
var som_sound:Sound = new Sound();
var numero:Number = 1;
//Volume
var vol:Number = 100;
/*cria-se a função music com o parâmetro “musica” que indicará a música que será tocada pelo player.*/
function music(musica) {
//criando todas as variáveis necessárias
var pos, verifica;
/*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
som_sound.loadSound(musica, true);
_root.onEnterFrame = function() {
//exibe o nome da música no campo musica_txt
artista_txt.text = som_sound.id3.artist;
musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
album_txt.text = som_sound.id3.album;
som_sound.setVolume(vol);
};
// ações dos botões ===============
//pára a música
stop_btn.onRelease = function() {
som_sound.stop();
};
//pausa a música
pause_btn.onRelease = function() {
acao = “pause”;
pos = som_sound.position/1000;
som_sound.stop();
};
//dá o play
play_btn.onRelease = function() {
if (acao == “pause”) {
som_sound.start(pos, 1);
acao = “”;
} else {
som_sound.start();
}
};
}
previous_btn.onRelease = function() {
if (_root.numero<>1) {
_root.numero -= 1;
}
musica = “musica”+numero+”.mp3″;
music(musica);
};
next_btn.onRelease = function() {
if (_root.numero<>3) {
_root.numero += 1;
}
musica = “musica”+numero+”.mp3″;
music(musica);
};
vol_less_btn.onRelease = function() {
if (vol>=10) {
vol -= 10;
trace(vol);
}
};
vol_more_btn.onRelease = function() {
if (vol<=90) {
vol += 10;
trace(vol);
}
};
//=========================
musica = “musica”+numero+”.mp3″;
music(musica);
link_btn.onRelease = function() {
getURL(‘http://www.felipegomes.com.br’, ‘_blank’);
};
link2_btn.onRelease = function() {
getURL(‘http://www.mxstudio.com.br’, ‘_blank’);
};

Boa parte das explicações de cada linha está na parte 1 desse artigo, por isso é muito importante que ele seja lido.

Mesmo assim eu expliquei tudo novamente através dos comentários no decorrer das linhas.

Qualquer dúvida poste um comentário ai ou entre em contato comigo através do meu e-mail.

Atenção: Lembrando que é necessário ter três arquivos .mp3 diferentes na mesma pasta que o .swf, para que as músicas sejam executadas.

Os arquivos deverão ter os seguintes nomes:

musica1.mp3
musica2.mp3
musica3.mp3

Bom, galera, é só isso.

Fácil, não?

Garanto que muita gente pensou que era difícil fazer um player com controle de pause, avançar, retroceder e aumentar e diminuir o volume.

Vou ficando por aqui, em breve nos veremos novamente.

Um abraço a todos e um ótimo 2006.

Deus nos abençoe!

Autor: Felipe Gomes

Qualquer dúvida envie um email para contato@felipegomes.com.br ou acesse o nosso fórum.

Escrito por Felipe_Gomes on janeiro 6, 2006. Arquivado em Flash. Você pode seguir as respostas a esse artigo pelo RSS 2.0. Você pode deixar respostas para esse artigo

69 respostas a Player de música- Parte 2

  1. Espero que não tirem esse artigo, ele é um dos melhores se não for o melhor, o unico que conseguir fazer sem erros de script.

  2. Amigo, esta show de bola esse player, PARABÉNS!

    Mas uma duvida, como faço para o player nao iniciar tocando? So qdo eu der PLAY?

  3. Aqui não funcionou

  4. Olá Marcelo,

    Esse player foi desenvolvido em Actionscript 2.0, disponível a partir da versão MX 2004 do Flash.
    Logo, se você tentar desenvolver em uma outra versão anterior do Flash, não irá funcionar.

    Caso não seja esse o caso, peço para que me envie um e-mail, no endereço contato [arroba] felipegomes.com.br pra que eu possa te dar suporte.

    Muito obrigado.

    Atenciosamente,
    Felipe Gomes
    http://www.felipegomes.com.br

  5. Fabbio e Alexandre, agradeço de coração os elogios de vocês.

    É bom saber que estou ajudando vocês a aprenderem com meus tutoriais.

    Muito obrigado.

    Que Deus os abençoe!

    Um abraço,
    Felipe Gomes
    http://www.felipegomes.com.br

  6. opaa, fiz o tutorial aqui mas so roda a musica1
    botei os nomes certinho mas n deu…
    parabens pelo tutu

  7. Olá, estava procurando um código assim faz tempo!!

    Só tenho uma dúvida, onde colo o segundo código, como assim na paleta?! coloco embaixo do código do tutorial 1??..

    abraçoss…..

  8. Ola meu querido, o player n funcionou no meu flash tem algum problema, eu fiz inicialmente no Flash CS3 mas n consegui fazer funcionar, aparecem 14 erros de script, e posteriormente instalei o 2004MX e mesmo assim continuou a dar os mesmo erros!

  9. Felipe Gomes !!!
    e um seguinte

    está dando na parte

    ” function music() { ”

    ja testei no flash MX e 8
    e deu erro sempre na função
    “function music() {”

    agradeçido desde já !!!

  10. Olá!
    Bom,eu queria saber se é possivel adicionar ,mais de 3 musicas?

    E eu queria saber tbm se é possivel adicionar uma playlist?

    Obrigado!
    adorei o tutorial!

  11. Poxa cara, vc vfez tudo certo, mas num explicou nda, deu 14 erros aki…
    assim não adianta nda, sei que vc tentou ajudar, mas deu mó trabalhão aki pra dpois dar 14 erros eh tenso =/

    Tenta explicar melhor ou fazer algo mais fácil, tipo so com botão de stop e play …

    Vlw !

  12. Olá Felipe!

    Assim como o usuário Diego Barros, eu também não consegui fazer o player, quando exportei apareceram 14 erros de action script… Será um erro grosseiro da minha parte ou alguma idéia do que mais pode ser? Meu Flash é o Professional 8.
    Obrigado!

  13. qdo muda as aspas da erro de sintaxe !!!

    ta osso !! rsrsrs

  14. YES !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TUDO CERTO

    CONSEGUI ACHAR OS ERROS !!!!

    GALERA AS VEZES EH BOM O CARA MANDAR O TUTO COM UNS ERROS, Q COM UM PEKENO ESFORCO A GENTE DA CONTA DO RECADO….

    DAKI A POUCO POSTO PRA VCS OS ERROS

  15. stop();
    //Criando objeto som_sound
    var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    //Volume
    var vol:Number = 100;
    /*cria-se a função music com o parâmetro “musica” que indicará a música que será tocada pelo player.*/
    function music(musica) {
    //criando todas as variáveis necessárias
    var pos, verifica;
    /*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
    especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, true);
    _root.onEnterFrame = function() {
    //exibe o nome da música no campo musica_txt
    artista_txt.text = som_sound.id3.artist;
    musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
    album_txt.text = som_sound.id3.album;
    som_sound.setVolume(vol);
    };
    // ações dos botões ===============
    //pára a música
    stop_btn.onRelease = function() {
    som_sound.stop();
    };
    //pausa a música
    pause_btn.onRelease = function() {
    acao = “pause”;
    pos = som_sound.position/1000;
    som_sound.stop();
    };
    //dá o play
    play_btn.onRelease = function() {
    if (acao == “pause”) {
    som_sound.start(pos, 1);
    acao = “”;
    } else {
    som_sound.start();
    }
    };
    }
    previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero = 1;
    }
    musica = “musica”+numero+ “.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica”+numero+ “.mp3″;
    music(musica);
    };
    vol_less_btn.onRelease = function() {
    if (vol>=10) {
    vol -= 10;
    trace(vol);
    }
    };
    vol_more_btn.onRelease = function() {
    if (vol<=90) {
    vol += 10;
    trace(vol);
    }
    };
    //=========================
    musica = “musica”+numero+ “.mp3″;
    music(musica);
    link_btn.onRelease = function() {
    getURL(“http://www.felipegomes.com.br”, “_blank”);
    };
    link2_btn.onRelease = function() {
    getURL(“http://www.mxstudio.com.br”,
    “_blank”);
    };

    LEMBRANDO – OS BOTOES DEVEM TER AS INTANCIAS ALTERADAS

  16. Alguem pode me dar uma forca o meu nao funciona por nada to usando o flash Mx 6.0 so que ta na versao trial tem alguma coisa haver…se alguem souber da um toque!!

    stop();
    var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    var vol:Number = 100;
    function music(musica) {
    var pos, verifica;
    som_sound.loadSound(musica,true);
    _root.onEnterFrame = function() {
    artista_txt.text = som_sound.id3.artist;
    album_txt.text = som_sound.id3.album;
    musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
    som_sound.setVolume(vol);
    };
    stop_btn.onRelease = function() {
    som_sound.stop();
    };
    pause_btn.onRelease = function() {
    acao = “pause”;
    pos = som_sound.position/1000;
    som_sound.stop();
    };
    play_btn.onRelease = function() {
    if (acao == “pause”) {
    som_sound.start(pos, 1);
    acao = “pause”;
    } else {
    som_sound.start();
    }
    };
    }
    previous_btn.onRelease = function() {
    if(_root.numero1) {
    _root.numero -= 1;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    };
    vol_less1_btn.onRelease = function() {
    if (vol>=10) {
    vol -= 10;
    trace(vol);
    }
    };
    vol_more_btn.onRelease = function() {
    if (vol<=90) {
    vol += 10;
    trace(vol);
    }
    };
    musica = “musica”+numero+ “.mp3″;
    music(musica);
    link_btn.onRelease = function() {
    getURL(“http://www.felipegomes.com.br”, “_blank”);
    };
    link2_btn.onRelease = function() {
    getURL(“http://www.mxstudio.com.br”,”_blank”);
    };

  17. O meu também deu erro, não toca, nem faz nada.

    Total ActionScript Errors: 49 Reported Errors: 49

    AAAAAAAA
    E agora?

    meu flash é o professional 8
    valeu.

  18. CONSEGUI CORRIGIR!!

    Ficou da seguinte maneira:

    stop();
    //Criando objeto som_sound
    var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    //Volume
    var vol:Number = 100;
    /*cria-se a função music com o parâmetro “musica” que indicará a música que será tocada pelo player.*/
    function music(musica) {
    //criando todas as variáveis necessárias
    var pos, verifica;
    /*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
    especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, true);
    _root.onEnterFrame = function() {
    //exibe o nome da música no campo musica_txt
    artista_txt.text = som_sound.id3.artist;
    musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
    album_txt.text = som_sound.id3.album;
    som_sound.setVolume(vol);
    };
    // ações dos botões ===============
    //pára a música
    stop_btn.onRelease = function() {
    som_sound.stop();
    };
    //pausa a música
    pause_btn.onRelease = function() {
    acao = “pause”;
    pos = som_sound.position/1000;
    som_sound.stop();
    };
    //dá o play
    play_btn.onRelease = function() {
    if (acao == “pause”) {
    som_sound.start(pos, 1);
    acao = “”;
    } else {
    som_sound.start();
    }
    };
    }
    previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero = 1;
    }
    musica = “musica1.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica2″;
    music(musica);
    };
    vol_less_btn.onRelease = function() {
    if (vol>=10) {
    vol -= 10;
    trace(vol);
    }
    };
    vol_more_btn.onRelease = function() {
    if (vol<=90) {
    vol += 10;
    trace(vol);
    }
    };
    //=========================
    musica = “musica3.mp3″;
    music(musica);
    link_btn.onRelease = function() {
    getURL(“http://www.felipegomes.com.br”, “_blank”);
    };
    link2_btn.onRelease = function() {
    getURL(“http://www.mxstudio.com.br”,
    “_blank”);
    };

    OBS: lembre-se de mudar o nome dos arquivos de musica para: “musica1.mp3″, “musica2.mp3″ e “musica3.mp3″ (sem aspas)

    Aqui funcionou, valeu… :)

  19. Agora como eu faço pra botar mais músicas? só pode ser 3? :~

  20. excelente TUTO…mas como eu faço pra esse player que eu criei ler a minha Web Radio?

  21. ai galera…
    eu fiz o player e ainda esta dando erro…
    sao os seguntes erros…

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 18: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    acao = “pause”;

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 23: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    if (acao == “pause”) {

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 25: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    acao = “”;

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 35: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    musica = “musica1.mp3?;

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 42: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    musica = “musica2?;

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 57: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    musica = “musica3.mp3?;

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 60: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    getURL(”http://www.felipegomes.com.br”, “_blank”);

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 61: ‘)’ or ‘,’ expected
    };

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 63: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    getURL(”http://www.mxstudio.com.br”,

    **Error** Scene=Scene 1, layer=Actions, frame=1:Line 64: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
    “_blank”);

    Total ActionScript Errors: 10 Reported Errors: 10

    poderiam me informar o que devo corrigir?

  22. galera…
    consegui resolver o meu problema…
    agora…
    preciso saber como que adiciona mais musicas…
    por favo, minha duvida e a mesma do Mika…
    se puderem responder o + rapido possivel…
    Muito Obricado…

  23. Arthur
    q q vc fez cara?
    o meu tava dando os mesmo erros que o seu
    q q vc fez pra resolver?

  24. ahuahuha
    consegui gente
    soh q nao ta tocando a musica2 nem ta passando pra frente..
    soh pra traz!!!

  25. Oi Felipe!

    Obrigada pelo tutorial, foi o melhor que eu encontrei na internet!

    Só queria saber se é possível fazer o nome da música, album e artista funcionar igual um marquee do HTML, sabe?
    Como um letreiro, assim o tamanho não influenciaria!

    Se puder ajudar, agradeço!

    Letícia

  26. Oi!

    Outro detalhe também é que com esse código as musicas não mudam automaticamente!

    Como posso fazer isso??

    Letícia

  27. Aeee galera eu fiz tudo certo, nem aparece erro em nada mas não toca as musica, eu num sei se tem que colocar as musicas dentro do arquivo ou tem que deixar la na pasta…alguém me da uma luz aee!!

  28. Td certo, mas precisaria utilizar mais músicas, como faço para tal. O q tenho q alterar no código. Agradeço

  29. Pessoal, pra qm dic q não funcionou, segue uma dica, quando se copia e cola diretamente da pagina WEB ele perde algumas configs de texto. O meu dava erro tbm, so foi eu refazer as ASPAS que funcionou tudo certinho. Se vcs repararem no Flash a Aspa fica estranha, um visual diferente do normal, isso que impede ela de funcionar! Espero q tenha ajudado! Abraço e Valeu Felipe, otimo tutorial!

  30. tv estou com a mesma duvida da leticia.. como faz para passar a musica automaticamente?

  31. Régis, onde esta assim;
    # next_btn.onRelease = function() {
    # if (_root.numero3) {
    # _root.numero += 1;
    # }
    troca o 3 pelo numero de musicas q vc quer ter, mas lembrando q vc tem q trocar o nome das musicas para musica4.mp3 e assim por diante… ate o limite q musicas q vc quer.

  32. Léo e Leticia pra pular de uma faixa para outra automaticamente o codigo eh o seguinte:

    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    }

    so colocar isso no final do codigo

  33. Muito show esse player, o único que consegui fazer funcionar certinho.
    Parabéns.

  34. oi amigos se vcs não colocarem antes do 3 não irá funcionar
    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3?;
    music(musica);
    }

  35. ow alexandre.cgd, é só colocar um

    som_sound.stop();

    antes de

    link_btn.onRelease = function() {

    meu código tá setado pra tocar 10 músicas, entao fiz uma lateração pra caso estiver na última música e clicar no next_btn ele ir pra primeira, e vice-versa (clicando no previous_btn):

    previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero>1) {
    _root.numero -= 1;
    } else {
    _root.numero +=9;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero<10) {
    _root.numero +=1;
    } else {
    _root.numero -=9;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    };

    Entre as alterações também está o display, que só utilizei o nome do artista e nome da música, mas concatenei os dois para aparecer num só dinamic text, no caso “display_text”, por questões estéticas:

    _root.onEnterFrame = function() {
    artist_name = som_sound.id3.artist;
    music_name=som_sound.id3.songname;
    display = artist_name+” – “+music_name;
    display_txt.text = display;
    som_sound.setVolume(vol);
    };

    To tentando bolar um jeito de o utilizar quantas músicas quiser, sem precisar declar o limite de 10 músicas… se alguém tiver alguma idéia postem aqui, por favor!

  36. Alô pessoal,
    por favor, me ajudem. Copiei as ações corrigidas que vocês postaram, mas continuo tendo problemas. Não toca nada!!!

  37. Cara parabens….tava atraz disso a muito tempo, to fazendo um site de música pra um cliente soh que não manjo muito de flash mas tava querendo colocar um player desses no site, axei muitos player prontos soh que eu queria um com explicação e que desse pra eu entender um pouco de actionscript pra poder fazer algumas modificações necessarias.

    Vlw mesmo! Parabens!

  38. Se possivel preciso que me tirem uma dúvida…

    To querendo fazer um player onde o botao do play e do pause sejam um “só”. (O botão inicia com a forma do play, depois que agente clica – inicia a música – e ele fica agora na forma do pause).

    To tentando fazer um movieclip, com botao play e pause.

    O codigo eh + ou – assim:

    Botao Play (Frame 1)

    on (press) {
    if (som.pausa!=null){
    som.start(som.pausa,0)
    nextFrame(); //Avança para o prox. frame onde está o botão do pause. Ñ sei exatamente se preciso dessa função ou se ela está no lugar correto! :D
    }else{
    som.start(0,1)
    }
    ——————————————————————-
    Botao Pause (Frame 2)

    on (press) {
    som.pausa = som.position/1000;
    som.stop();
    stopAndgo(1); // Acho que é assim a função, da stop e volta ao Frame anterior, onde está o botao pause!
    }

    ——————————————————————-

    Pode existir algum erro ai, pois fiz rápido pq tava no trampo, mas eh nesse rumo ai, espero que de pra enternder.

    vlw

  39. Muito bom o tutorial!

    Alguém saberia dizer se tem como quando terminar uma música a outra começa automaticamente?

  40. Ola!! quero um player que começa parado e apos clicar no play ele toque

  41. Marcus obrigada, mais ainda não consegui fazer a música trocar automaticamente!

    Se alguém puder explicar melhor, dizendo exatamente onde tenho que colocar o evento de onSoundComplete eu agradeço!

    Fora que meu player tava funcionando legal, mesmo sem mudar automaticamente a musica, fiz ele de novo e não funciona as 3 musicas, esse Flash me estressa!

    Letícia

  42. Opim

    Para o seu player não começar tocando a música e só tocar quando for clicado o botão Play é só você alterar o código:

    /*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
    especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, false);
    _root.onEnterFrame = function() {

    Verifique no código que o Felipe disponibilizou nesse tutorial e veja que no evento loadSound possuia musica, true, que significa que a música será carregada logo que o player for executado, trocando o valor true por false, seu player só fará o carregamento quando clicar no botão Play.

    Espero ter ajudado!

    Letícia

  43. Já consegui fazer mudar automaticamente, só que como o Marcus mostrou, se perde o botão Next, não é?

    Pelo que eu entendi, para trocar automaticamente, tinha que tirar o codigo *next_btn.onRelease = function() {* e substituir por *som_sound.onSoundComplete = function() {*
    Dessa forma ele realmente muda a musica automaticamente, mais eu queria ainda ter a opção de mudar a música pelo botão do Next, ou seja, quero o botão next funcionando e a musica trocando automaticamente.

    Se alguém puder ajudar….
    De qualquer forma se eu conseguir…eu posto aqui pra quem quiser fazer isso também no seu player!

    Letícia

  44. Cara muito obrido! o negocio funcionou aqui blz!

  45. ola pessoal nao consegui nada…. fica tudo certo, mais nao toca nada,,, ate travou meu flash, nao esta aceito cola mais….

    e tadando esse erro:

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 28: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    acao = “pause”;

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 34: O operador ‘==’ deve ser seguido de um operando
    if (acao == “pause”) {

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 36: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    acao = “”;

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 46: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    musica = “musica1.mp3?;

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 53: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    musica = “musica2?;

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 69: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    musica = “musica3.mp3?;

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 72: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    getURL(”http://www.felipegomes.com.br”, “_blank”);

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 73: esperado ‘)’ ou ‘,’
    };

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 75: O operador ‘=’ deve ser seguido de um operando
    getURL(”http://www.mxstudio.com.br”,

    Cena=Cena 1, Camada=ACTIONS, Quadro=1: Linha 76: esperado ‘)’ ou ‘,’
    “_blank”);

    tem um rapaz ai em cima com o msm problema que eu… alguem pode me dar uma ajuda?

  46. Leticia, nao, o codigo q eu mostrei é pra ser colocado no final de tudo, embaixo de
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    só isso, nao se perde nada, ok?
    entao ficaria assim

    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero = 3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    }

  47. fazendo uma correção, nao é igual a 3 e sim diferente de 3 if (_root.numero < $gt; 3) {

  48. Ohh, galera, seguinteee

    Consegui fazer tudo direitinho e talz, só que a unica coisa que não tá funcionando são os botões NEXT e PREVIOUS

    Se algum puder dar uma help de como seria o código certo

    to trabalhando com 3 músicas mesmo!

    Flws!

  49. Alguem tem o codigo para download

  50. respondendo a leticia, pra tocar as musicas automaticamente e depois da ultima voltar pra primeira tem que add
    else {
    _root.numero -=2;
    }

    todo o codigo ficaria assim

    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero < 3) {
    _root.numero += 1;
    } else {
    _root.numero -=2;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    }

  51. Olá pessoal. Encontrei este tutorial e achei fantastico.

    Gostaria que alguem me dissesse como fazer para tocar as musicas de forma aleatoria (random) isto porque sempre que inicia o player ele toca a musica 1. dá para fazer com que ele toque outra musica?

    Obrigado.

  52. … assim o player ficaria configurado pra tocar automaticamente iniciando uma musica qualquer, sem ser sempre a musica1, o que torna muito aborrecido estar sempre a ouvir a mesma musica.

    agradecia que alguem me ajudasse.

    + 1 vez obrigado

  53. Alguem pode me ajudar!!!

    Coloquei todo o codigo, fiz as alterações necessarias e mesmo assim deu erro.

    Então tirei algumas coisas que não queria como: site, e-mail e album.
    Funcionou mais só toca uma música. não passa nem da pause. meus botões estão sem utilidades.

    Alguem pode me ajudar?

    Meu codigo ficou assim:

    stop();
    //Criando objeto som_sound
    var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    //Volume
    var vol:Number = 100;
    /*cria-se a função music com o parâmetro “musica” que indicará a música que será tocada pelo player.*/
    function music(musica) {
    //criando todas as variáveis necessárias
    var pos, verifica;
    /*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
    especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, true);
    _root.onEnterFrame = function() {
    artista_txt.text = som_sound.id3.artist;
    musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
    som_sound.setVolume(vol);
    };
    // ações dos botões ===============
    //pára a música
    stop_btn.onRelease = function() {
    som_sound.stop();
    };
    //pausa a música
    pause_btn.onRelease = function() {
    acao = “pause”;
    pos = som_sound.position/1000;
    som_sound.stop();
    };
    //dá o play
    play_btn.onRelease = function() {
    if (acao == “pause”) {
    som_sound.start(pos, 1);
    acao = “”;
    } else {
    som_sound.start();
    }
    };
    }
    previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero -= 1;
    }
    musica = “musica1.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica2.mp3″;
    music(musica);
    };
    vol_less_btn.onRelease = function() {
    if (vol>=10) {
    vol -= 10;
    trance(vol);
    }
    };
    vol_more_btn.onRelease = function() {
    if (vol<=90) {
    vol += 10;
    trace(vol);
    }
    };
    //=====================
    musica = “musica3.mp3″;
    music(musica);

  54. Quando executo toca a musica selecionada no codigo fonte, mas os botões não funcionam. Para fazer os botões utilizei os buttons do cammom lybraries do proprio flash, sera q é por isso….
    Helppppppppppppppppppppppp

  55. Quando adiciono mais de uma musica dar erro: **Error** Scene=Scene 1, layer=actions, frame=1:Line 13: Type mismatch.
    som_sound.loadSound”musica1.mp3′,’musica2.mp3′,”musica3.mp3′,true);

    Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

  56. Fala pessoal.

    Muito top esse tutorial. No começo deu erro nos actions, mas revisei tudo e consegui arrumar. Valeu!

    Agora eu gostaria de colocar um loop pra musica ficar tocando direto. Tentei algumas coisas aqui mas não deu. Coloquei loop = true e nada…

    Alguém pode me ajudar?

    Abs

  57. Juliano Baltazar

    Ola a todos, este é um dos melhores tutorial sobre player de musica que vi…parabéns…fiz e funcionou perfeitamente…salve algumas alterações…como as aspas que qdo vc copia e cola o codigo são diferentes…então mude todas as aspas…seu action script deve ser 2.0…e analise bemmmm os codigos a fim de ver se estão iguais aos postados aqui…

    Letícia veja o final do meu código que vai dar certo…

    abaixo segue meu codigo…para um CD com 13 musicas…inicia já tocando…ao fim de cada musica troca automaticamente para proxima…ao fim do cd volta para primeira…assim como os botões passam o cd inteiro…estude o código e boa sorte…espero ter ajudado!!!

    stop();
    //Criando objeto som_sound
    var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    //Volume
    var vol:Number = 100;
    /*cria-se a função music com o parâmetro “musica” que indicará a música que será tocada pelo player.*/
    function music(musica) {
    //criando todas as variáveis necessárias
    var pos, verifica;
    /*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
    especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, true);
    _root.onEnterFrame = function() {
    //exibe o nome da música no campo musica_txt
    musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
    som_sound.setVolume(vol);
    };
    // ações dos botões ===============
    //pára a música
    bt_stop.onRelease = function() {
    som_sound.stop();
    };
    //pausa a música
    bt_pause.onRelease = function() {
    acao = “pause”;
    pos = som_sound.position/1000;
    som_sound.stop();
    };
    //dá o play
    bt_play.onRelease = function() {
    if (acao == “pause”) {
    som_sound.start(pos, 1);
    acao = “”;
    } else {
    som_sound.start();
    }
    };
    }
    bt_anterior.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero -= 1;
    }else {
    _root.numero +=12;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    };
    bt_proxima.onRelease = function() {
    if (_root.numero13) {
    _root.numero += 1;
    }else {
    _root.numero -=12;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    };
    bt_vol_menor.onRelease = function() {
    if (vol>=10) {
    vol -= 10;
    trace(vol);
    }
    };
    bt_vol_maior.onRelease = function() {
    if (vol<=90) {
    vol += 10;
    trace(vol);
    }
    };
    //=========================
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero < 13) {
    _root.numero += 1;
    } else {
    _root.numero -=12;
    }
    musica = “musica”+numero+”.mp3″;
    music(musica);
    }

  58. olá a todos. Já pedi ajuda mas niguem me respondeu…
    Alguem sabe como fazer para iniciar a musica mas de forma aleatória (random)?

    Eu tenho tudo funcionando, inicia automatica mente, muda para a seguinte, etc, mas ele toca sempre a mesma musica cada vez que entra no site.

    Será que dá para fazer ele escolher uma musica qualquer? Aleatório?

    Obrigado.

  59. Ainda não consegui fazer as músicas rolarem automaticamente uma a pos a outra… por favor me ajudem!!!!

  60. PerfeitooO!!
    Obrigadaaaaa!!

  61. Galera, primeiro gostaria de dizer parabéns pelo tutorial muito bom. Deu alguns errinhos no começo mas eram as aspas, só apagar e colocar de novo que a maiorias dos problemas é resolvido. Depois tive problema com o botão next e previus pois não ia e nem voltava, ai coloquei assim:

    previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero>1) {
    _root.numero -= 1;
    }
    musica = “musica”+numero+ “.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero<8) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = "musica"+numero+ ".mp3";
    music(musica);
    };

    e funcionou. :)

    mas ainda to quebrando a cabeça com uma coisinha boba. ele toca a primeira musica e passa para a segunda automaticamente mas na hora de contar mais um para ir para a teceira musica não ta add +1. alguem pode me ajudar…eis o final do meu codigo.

    A parte podre…hehehe:

    musica = "musica"+numero+ ".mp3";
    music(musica);
    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero =1) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = "musica"+numero+".mp3";
    music(musica);
    }

    abraço!

  62. resolvido…rsrs

    segue codigo corrigido do final do meu player:

    som_sound.onSoundComplete = function() {
    if (_root.numero <=8) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = "musica"+numero+".mp3";
    music(musica);
    }

  63. Aê Juliano Baltazar, mandou bem demais! Todos os botões funcionando e as músicas passando uma para a outra sem erros. PERFEITO CARA!

  64. previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero -= 1;
    }else {
    _root.numero +=3
    }
    musica = “musica1.mp3″;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero -= 1;
    }else {
    _root.numero +=3
    }
    musica = “musica2.mp3″;
    music(musica);
    }
    musica = “musica3.mp3″;
    music(musica);

    esse é o código dos meu botões Previous
    e Foward ñ tô conseguindo voltar as músicas

  65. o meu tbm num dá certo naum
    o código é esse
    stop();
    //Criando objeto som_sound
    var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    //Volume
    var vol:Number = 100;
    /*cria-se a função music com o parâmetro “musica” que indicará a música que será tocada pelo player.*/
    function music(musica) {
    //criando todas as variáveis necessárias
    var pos, verifica;
    /*a função “loadSound” carrega a mp3 no objeto “som_sound”, com o caminho
    especificado no parâmetro “musica”; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, true);
    _root.onEnterFrame = function() {
    //exibe o nome da música no campo musica_txt
    artista_txt.text = som_sound.id3.artist;
    musica_txt.text = som_sound.id3.songname;
    album_txt.text = som_sound.id3.album;
    som_sound.setVolume(vol);
    };
    // ações dos botões ===============
    //pára a música
    stop_btn.onRelease = function() {
    som_sound.stop();
    };
    //pausa a música
    pause_btn.onRelease = function() {
    acao = “pause”;
    pos = som_sound.position/1000;
    som_sound.stop();
    };
    //dá o play
    play_btn.onRelease = function() {
    if (acao == “pause”) {
    som_sound.start(pos, 1);
    acao = “”;
    } else {
    som_sound.start();
    }
    };
    }
    previous_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero1) {
    _root.numero = 1;
    }
    musica = “musica1.mp3?;
    music(musica);
    };
    next_btn.onRelease = function() {
    if (_root.numero3) {
    _root.numero += 1;
    }
    musica = “musica2?;
    music(musica);
    };
    vol_less_btn.onRelease = function() {
    if (vol>=10) {
    vol -= 10;
    trace(vol);
    }
    };
    vol_more_btn.onRelease = function() {
    if (vol<=90) {
    vol += 10;
    trace(vol);
    }
    };
    //=========================
    musica = “musica3.mp3?;
    music(musica);
    link_btn.onRelease = function() {
    getURL(”http://www.felipegomes.com.br”, “_blank”);
    };
    link2_btn.onRelease = function() {
    getURL(”http://www.mxstudio.com.br”,
    “_blank”);
    };

  66. Ai brincou!!!

    O meu funcionou direitinho!!! Só tive de alterar as aspas que estão estrenhas no código e instanciar os botão na propriedade!!!!

    Parabéns!!!

  67. Olá, o tutorial é muito bom, mas porem o meu player nao ta funcinando, mas tbem nao ta dando nenhum erro. apenas nao toca nenhuma musica. será que alguem que teve sucesso pode mandar o player pronto pro meu email pra mim analizar e identificar o meu erro?
    email: saty.matos@hotmail.com

    muito obrigado

  68. Tem um problema no código… eu por exemplo estou usando só 2 músicas… o botão prev e next não acham as outras e não voltam pras mesmas, e mesmo mudando os valores, não encontra, e o comportamento é de uma Progressão aritmética…

  69. Claudio Vinicius

    Oi, fucionou muito bem agora quando a musica termina ele não passa sozinho alguem sabe o codigo ai?

    vlw
    parabéns

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