Primeiros Passos para XHTML

Validando XHTML com Dreamweaver MX
Salve comunidade,
Pergunta, alguem já notou uma checkbox no canto inferior direito da janela que usamos para criar um novo documento ou página do DW, onde diz: Make Document XHTML compilant, como mostra a figura abaixo
Mas o que isso quer dizer: Ao termino de elaborar seu documento você podera converter de HTML para XHTML
Entendendo as tags:
<!DOCTYPE html PUBLIC “-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN” “http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd”> Está linha indica um documento do tipo de html publico, a versão usada, e o endereço de referência no w3.org.
<html xmlns=”http://www.w3.org/1999/xhtml”> Está está definindo a versão do XML e o tipo de codificação que está usando, isto e necessário para validação e porque e parte dos fundamentos d XHTML.
Convertendo HTML para XHTML
Abra um novo documento, onde vamos inserir o código mostrado abaixo.
Vamos fazer agora nossa validação SHIFT + F6 a tela abaixo sera apresentada.
Vamos no menu EDIT > PREFERENCES na ultima opção VALIDATOR vamos deixar marcado apenas XHTML 1.0 transactional
Apos fazer a validação irá aparecer uma tela de aviso com a seguinte msg. clique em OK e olhe novamente a tela de resultados.
Note a mudança na tag <IMG> no seu código.
Dúvidas:
Escrito por Marcus_Vinicius on abril 8, 2004. Arquivado em Dreamweaver. Você pode seguir as respostas a esse artigo pelo RSS 2.0. Você pode deixar respostas para esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>